Polícia

Após ouvir pedido de ajuda, menina fica com medo de ataque e sai correndo no Centro

Uma mulher procurou o Comando Notícia para relatar momentos de terror que a filha passou na noite de segunda-feira (1º). Ela disse que a menina passou pela rua Doutor Oswaldo Cruz e ouviu um pedido de ajuda de uma voz feminina. Com medo, não parou para ajudar e saiu correndo. “Ela chegou em casa correndo”, conta.

“Queria que vocês publicassem para chegar nas autoridades e que a gente conseguisse uma viatura naquela região”, prossegue. “Nesta rua está acontecendo várias tentativas de assalto, várias pessoas já disseram ter sofrido ataque nesta rua e não vemos viatura no horário de saída da faculdade”, encerra.

Recentemente o Comando Notícia publicou uma série de denúncias de mulheres que passaram por tentativas de abuso em vários bairros. Não se sabe se há ligação deste caso com os denunciados nos últimos dias. Uma mulher diz ter sido seguida no Centro, depois outra perto de uma escola, no Parque das Nações, e mais três em seguida.

Se você for vítima de um caso como os relatados, pode chamar imediatamente pelos telefones 153 e 190, a Guarda Civil e a Polícia Militar prontamente atenderão a emergência. O mais indicado em todos os casos é o registro na Delegacia de Defesa da Mulher, rua Bernardino de Campos, 857, Centro. O telefone é o (19) 3875-9692. Com a ocorrência em mãos, a Polícia Civil pode abrir investigações sobre os casos para identificar e punir os infratores.

foto: divulgação