Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 15/12/2017

Publicado em: 24 novembro 2017

Banda vencedora do Festival do Rock vive drama após furto de kombi com instrumentos

Vencedores do concurso local tiveram que contar com os amigos para a apresentação que lhes rendeu o título.

WhatsApp Image 2017-11-20 at 12.43.25

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Sábado (18) foi um dia feliz para os integrantes da banda de rock Doctor Mars. Eles se consagraram como campeões do Festival de Rock promovido pela Secretaria da Cultura e, de quebra, ainda levaram a premiação de Melhor Composição. A alegria de vencer a competição amenizou um pouco do drama do grupo, que teve a kombi com os equipamentos furtada no início do mês em Campinas.




O tecladista da banda, Jaio Cavalcanti, conversou com o Comando Notícia e falou sobre a vaquinha virtual que eles estão organizando para recompor o que foi perdido com o furto. “Quatro dias depois de nos classificarmos para a final do Festival de Rock tivemos o furto da nossa kombi com mais da metade dos nossos equipamentos, antes de um show que faríamos em Campinas. Isso nos abalou muito, de início. Mas nosso primeiro pensamento foi reerguer a banda o quanto antes pra conseguir participar da final que ia acontecer duas semanas depois”, conta.

“Felizmente, nós temos muitos amigos, que logo que ficaram sabendo do que aconteceu já vieram oferecer ajuda. A gente não consegue nem contar quantas pessoas se dispuseram a nos ajudar, seja financeiramente, emprestando equipamentos ou simplesmente vindo dar uma força, compartilhando nosso post no Facebook. Assim nós conseguimos alguns equipamentos emprestados pra tocar no sábado e fazer uma boa apresentação, que nos rendeu o prêmio de primeiro lugar pela segunda vez (já havíamos vencido o mesmo festival em 2015, com a música “Inerte”)”, afirma.

WhatsApp Image 2017-11-20 at 12.43.24

“Não dá pra citar todo mundo, mas queremos agradecer em especial aos amigos da Forrest, Stupid, Gambia, Ex-Fumantes, H2Álcool, entre muitos outros. Essa parte nos deixa muito contentes porque nós vimos a mobilização que o furto causou, as pessoas estão vindo nos ajudar. Temos fé que em breve conseguiremos voltar a fazer o que nós mais amamos, que é tocar. Nós iremos conseguir transformar o acontecido em algo bom para o futuro, e prometemos que vamos voltar ainda mais fortes”, diz.

Inspirações e música vencedora

Os cabelos estilo “black power” do quarteto estão na raiz (literalmente) da canção vencedora do festival. “A música se chama “O Lobo”, e a letra é uma espécie de protesto contra as relações desiguais de poder na nossa sociedade. Existe uma crítica não muito escondida contra o racismo, a partir de um contexto histórico da escravidão, tanto contra o negro quanto contra o indígena. Mas também existe a crítica contra outros tipos de opressão em geral, contra a humanidade autodestrutiva”, revela Caio.

“É sem dúvidas a nossa letra mais forte, no sentido de causar impacto, e eu acho ótimo que cada pessoa possa interpretar de acordo com a sua vivência. O nome da música é inspirado numa das frases mais famosas da filosofia hobbesiana: “O homem é o lobo do homem”. Acho que só essa frase já pode dizer muito. Em breve esperamos lançar um videoclipe da música, pra tentar passar ainda melhor a mensagem que nós queremos”, revela.

WhatsApp Image 2017-11-20 at 12.43.21 (1)

A banda, que surgiu há oito anos, lançou em março deste ano o álbum “Antares”, com referências de bandas como Queens of the Stone Age, Billy Talent, Bright Light Social Hour, Tame Impala, que são bandas de estilos bastante diferentes. “Nós, da Doctor Mars, já temos um tempo de estrada e sabemos o quanto é difícil se osdedicar a ter uma banda independente, sem muito apoio, investindo muito tempo e dinheiro que às vezes a gente não têm. Esperamos que daqui pra frente as pessoas passem a olhar com outros olhos para isso”, analisa.

“Existem muitas formas de ajudar as bandas. A principal delas é ir aos shows, comprar CDs, camisetas, etc. Isso ajuda e todos crescem junto. Então, só o que peço é que as pessoas apoiem, não apenas nós, mas a todas as bandas da cidade, porque tem muita coisa boa e só precisa de apoio”, encerra.

Fotos: Aline Perina

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!