Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 15/12/2017

Publicado em: 06 dezembro 2017

Bebê é abandonado em Paulínia e feto é encontrado em banheiro de Salto

O bebê foi socorrido e sobreviveu, mas o feto, infelizmente, não.

bebe-paulinia

Dois casos chocantes foram registrados na noite de terça-feira (5) e madrugada de quarta (6). Um bebê foi abandonado em Paulínia e um feto – ainda dentro do saco amniótico – foi encontrado em um banheiro de um hospital na cidade de Salto. O bebê foi socorrido e sobreviveu, mas o feto, infelizmente, não.

Paulínia




Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante por abandono de incapaz após deixar o filho recém-nascido, ainda com a placenta e cordão umbilical, no recuo de um bar de rua em Paulínia, no fim da madrugada desta quarta-feira (6). De acordo com a Guarda Municipal, que recebeu uma solicitação às 5h50, a mulher tinha acabado de dar à luz um menino. Ela foi encontrada em uma residência nos fundos do bar com sinais de que havia acabado de parir. O bebê foi encontrado pela Polícia Militar enrolado em uma manta e cercado por moradores na Rua São Bento, no bairro Santa Cecília.

A mãe foi socorrida de ambulância e levada para a mesma unidade, onde precisou passar por cirurgia, e ficou sob escolta policial. Os dois passam bem, informou a Guarda. A mulher tem passagens da polícia, inclusive com um mandado de prisão em aberto, e é usuária de drogas, segundo informou a corporação. A ocorrência impressionou o guarda municipal.

Salto

Um feto foi encontrado dentro de um vaso sanitário do banheiro do pronto-socorro do Hospital São Camilo, em Salto (SP), na noite desta terça-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o feto ainda estava dentro do saco amniótico, era do sexo masculino, tinha aproximadamente cinco meses e pesava 155 gramas. Uma funcionária do pronto-socorro que encontrou o feto e percebeu que ele se mexia. Assim, os primeiros socorros foram realizados, mas ele não resistiu e morreu.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP), onde passará por perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Hospital São Camilo informou que o feto foi encontrado abandonado no banheiro já sem vida. Imediatamente, o caso foi comunicado à polícia, e o feto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

*com informações do G1 Campinas e do G1 Jundiaí

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!