Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 20/02/2018

Publicado em: 12 fevereiro 2018

Cadeirante reclama de acessibilidade em ônibus no primeiro dia de operação da Sou

Usuário preferiu ir trabalhar de carro nesta segunda-feira (12) por medo de "perder o dia".

IMG_0070 cópia

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Para o cadeirante Ricardo Ferreira, de 37 anos, não foi satisfatória a estreia da empresa Sou Indaiatuba, da Santa Cecília Turismo (Sancetur), na manhã de domingo (11). Ele afirma que tentou embarcar em um ônibus em seu bairro, o Parque Campo Bonito, mas que a porta não abriu. Nesta segunda-feira (12) ele conversou com o Comando Notícia no mesmo local que não conseguiu utilizar o transporte público.




“O motorista disse que a porta não estava funcionando. Era a linha 320, mais ou menos 10h30. Eu perguntei se os ônibus não eram novos e aí ele parecia que não queria operar. Passou um tempo e ele até foi um pouco ríspido, levantou-se da cadeira, mas não resolveu. Voltei para casa sem poder usar o ônibus”, conta.

Em contato com a empresa, Ricardo obteve respostas. Via WhatsApp, a Sou afirmou que “o que ocorreu foi que o botão ao ser pressionado deveria ser pressionado de uma maneira específica. Nos ônibus antigos é assim que funciona. Como esses ônibus são zero, o sistema mudou. Mas como comentado, foi um problema pontual e estamos à disposição para atender todos os usuários da melhor forma possível.”

Nesta segunda, Ricardo precisava ir trabalhar em Campinas. “Acabei vindo com o meu cunhado de carro, com medo de perder dia de trabalho”, afirma. Sobre os ônibus intermunicipais, ele revela nunca ter tido problemas. “Lá em Campinas isso jamais acontece. Nas vezes que deu problema no elevador, o próprio cobrador e motorista já me colocava no ônibus. Uma vez, o ônibus atrasou e a van deles veio me trazer do Centro de Campinas para cá”, conta.

Mudança de empresa

O transporte público de Indaiatuba mudou de mãos neste final de semana. Saiu a Companhia de Transporte Público de Indaiatuba (Citi), da Rápido Sumaré, e entrou a Sou Indaiatuba, da Santa Cecília Turismo (Sancetur). A Prefeitura ganhou na Justiça o direito de colocar a Sancetur no dia 31 de janeiro e marcou a data para 10 de fevereiro. No último dia de operações, a Citi conseguiu reverter a situação com uma liminar e operou normalmente no sábado (10), mas na tarde do mesmo dia a Sancetur obteve o direito de operar o transporte na cidade.

Foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!