Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 20/02/2018

Publicado em: 01 fevereiro 2018

Comando Notícia completa dois anos; relembre coberturas marcantes

Em dois anos foram mais de 3,6 mil publicações no site, uma média superior a cinco por dia.

CAPA TRATADA

INDAIATUBA – Tem aniversariante na área. Em fevereiro é aniversário do Comando Notícia. Desde fevereiro de 2016, Indaiatuba sabe onde ficar bem informado sobre os principais assuntos que acontecem na cidade. De um site policial, o Comando se consolidou como principal mídia da cidade, sendo o site mais acessado, estreando programa da Rádio Jornal neste ano e com muitas novidades.

A principal delas é a estreia do programa EmCachos nesta quinta-feira (1º), às 18 horas em multiplataformas (Facebook e site). Núbia Istela trará novidades e dicas para as mulheres que seguem as nossas redes sociais. Mas daqui a pouco voltaremos ao presente e futuro.




É hora de lembrar do passado, como coberturas marcantes nas diferentes épocas. A primeira notícia publicada no Comando foi um roubo ao Polo Shopping. Polícia e Guarda prenderam os assaltantes na rodovia. Na verdade, o site mais visitado na cidade começou no Facebook e só depois migrou para o site.

O fato aconteceu no dia 5 de janeiro, mas só foi disponibilizado no site semanas depois. Bem diferente do que é hoje, né? A publicação teve, até o momento, 160 visualizações. Para efeito de comparação, na época, o Comando tinha cerca de duas mil curtidas na rede social. Hoje são 3,6 mil publicações apenas no site, quase 30 mil a mais no Facebook e no final de semana passado, em apenas duas publicações houve 34 mil acessos. No ano passado foram 3,5 milhões de acessos.

Enchentes

_MG_5910

A primeira grande cobertura feita pelo Comando foi nas enchentes que atingiram os bairros Itaici e Caminho da Luz. Na época ainda não tinha o famoso ao vivo, nossa atual marca registrada, mas já havia rapidez na postagem das notícias no Facebook, com vídeos feitos no local onde a água subiu e atingiu as casas.

Infelizmente, os casos se repetiram neste ano e o Comando fez novamente uma cobertura em tempo real, com diversas reportagens, incluindo a ajuda e informações para quem quiser ajudar as famílias que perderam tudo. Desta vez, as enchentes atingiram moradores do Jardim Morada do Sol.

Acidentes graves

As notícias que mais causam repercussão imediata são os acidentes de trânsito, e um dos primeiros a ter cobertura exclusiva do Comando Notícia foi um que aconteceu no caminho do Jardim Morada do Sol para o Parque Campo Bonito no dia 21 de março de 2016. Nove pessoas, entre elas crianças, ficaram feridas na ocasião.

Um resgate de um acidente gravíssimo também foi registrado em 2016, desta vez em setembro. O Comando gravou todos os procedimentos das equipes que tiraram as pessoas de dentro dos veículos em uma das maiores coberturas de acidentes já realizada nestes dois anos.

_DSC0412

Política

Logo no primeiro ano, realizamos a cobertura de uma das eleições mais disputadas da história de Indaiatuba e fomos o único veículo a fazer duas rodadas de entrevistas com todos os pré-candidatos e depois candidatos à Prefeitura de Indaiatuba em vídeo e texto, como você pode conferir aqui.

Matérias especiais

Não só de notícias policiais vive o Comando Notícia. Também houve matérias muito especiais, como os dois produzidos no aniversário da cidade, celebrado em dezembro. O primeiro foi uma série de textos opinativos de convidados com um especial sobre a “Indaiatuba Rural”.

No ano passado fomos até São Paulo falar sobre os 25 anos do Parque Ecológico comemorados junto com os 187 anos de Indaiatuba. A entrevista exclusiva, em textos e em vídeos, desta vez, foi com o arquiteto e quem assina a obra, Ruy Ohtake.

fotos: arquivo/Comando Notícia

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!