Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 17/01/2018

Publicado em: 11 janeiro 2018

Copinha: após réveillon na estrada, atletas do Globo se despedem de Indaiatuba

Muitos atletas potiguares nunca tinham sequer saído das suas cidades e enfrentaram dois dias em um ônibus.

globo rn copinha

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – O quanto você percorreria atrás do seu sonho? Os jogadores e comissão técnica do Globo, do Rio Grande do Norte, percorreram o Brasil de ônibus, perdendo, inclusive, o réveillon com a família para jogar a Copa São Paulo de Futebol Junior por aqui. Foram 40 horas e três mil quilômetros de distância.




O time estreou na competição neste ano e sai com um saldo positivo para a primeira vez: duas derrotas e uma vitória, empatado em pontos com o terceiro colocado do Grupo 15, onde se classificaram Primavera e Vitória, da Bahia. Os jogadores potiguares estavam prontos para voltar à terra natal quando conversaram com o Comando Notícia sobre a experiência e as lembranças que levarão daqui.

“É importante para a experiência profissional e de vida deles. A maioria dos atletas nunca tinha saído do estado do Rio Grande do Norte e alguns deles jamais saiu da própria cidade”, conta o técnico Rafael Chaves. “A Copinha é uma competição de alto nível e você não pode vacilar, os jogos são decididos nos detalhes, como na nossa derrota para o Primavera e na vitória que tivemos contra o Atibaia.”

“Antes de começar o último jogo ainda tínhamos chances de classificação caso o Primavera perdesse e o saldo fosse melhor. Terminamos com a mesma pontuação do Atibaia. Entramos para vencer e fazer um bom saldo. Todos almejamos esta competição, esperamos voltar na edição do ano que vem”, conta.

O elenco saiu de Indaiatuba de ônibus no final da tarde de terça-feira (9), logo após o último jogo da primeira fase. A previsão de chegada, de acordo com os próprios jogadores, é entre quinta (11) e sexta (12). “Todos estão com muitas saudades de casa. Os jogadores terão um período de férias, mas nós, da comissão técnica, continuaremos o trabalho. Alguns jogadores podem subir para o time principal, é importante fazer esta transição”, afirma.

WhatsApp Image 2018-01-09 at 20.24.14

Experiências em Indaiatuba

Luis Henrique Soares, vulgo Negueba, de 18 anos, é um dos “estreantes” do time e disse que pretende voltar para Indaiatuba. “Várias vezes. Para passear e jogar também. Achei uma cidade maravilhosa, gostei muito de conhecer”, revela. “Gostei de muito de participar da Copinha, foi uma experiência muito boa. Sou novo ainda e quero estar em outras. Infelizmente a equipe não foi bem nos primeiros jogos, mas vamos voltar para casa e focar nos clubes”, diz.

A chuva impediu mais passeios dos turistas. “Conseguimos ir ao shopping, mas por causa do clima não deu para ir à um parque aberto, por exemplo. Deu para eles passearem, conhecerem um pouco a cidade no traslado para os refeitórios e estádio”, conta o técnico.

globo rn copinha

“Pior réveillon da minha vida”

Negueba não gostou muito da virada. “Foi o pior réveillon da minha vida [risos], porque passamos em um ônibus, na estrada, longe da família. Mas nós também somos uma grande família”, diz. “Ainda bem que tem WhatsApp que dá para falar com eles, mas agora vamos voltar e matar a saudade.”

Campanha e segunda fase

O Grupo 15, com Primavera e Vitória, ambos classificados, teve também o Atibaia e o Globo, do Rio Grande do NorteNa primeira rodada, realizada na quarta-feira (3), Primavera e Vitória venceram de 2 a 0 e 5 a 2 o Globo e o Atibaia, respectivamente. Na segunda, sábado (6), o Vitória goleou o Globo por 5 a 0 e o Primavera perdeu para o Atibaia por 1 a 0. Na terça (9), o Globo venceu o Atibaia por 2 a 1, mesmo resultado da vitória do Primavera contra o time baiano.

Na segunda fase, o Primavera enfrenta o Vila Nova, de Goiás, no Gigante da Vila, quinta-feira, dia 11, às 16 horas. Em Itu, no mesmo dia só que às 21 horas, o Vitória pega o Ituano. Ambos os jogos tem entrada gratuita.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Núbia Istela/Comando Notícia

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!