Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 17/01/2018

Publicado em: 10 janeiro 2018

Copinha: visado por Roma e Barcelona, Luan se inspira em Neymar e Cristiano Ronaldo

Pretendido pelo Barcelona, da Espanha, e observado pelo Roma, da Itália, ele está entre os destaques da primeira fase.

primavera copinha6

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – O aparelho nos dentes denuncia a pouca idade e contrasta com a habilidade com a bola nos pés, digna de jogador veterano. Camisa 10 do Vitória, da Bahia, e artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Junior, Luan é o grande destaque da primeira fase da competição, tendo feito cinco gols em três jogos, todos realizados no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Pretendido pelo Barcelona, da Espanha, e observado pelo Roma, da Itália, ele conversou com o Comando Notícia após o jogo de terça-feira (9).




Jogando a segunda Copinha, a primeira como titular, Luan afirma que fazer muitos gols não é a sua característica. “Foi algo inesperado, mas é fruto de muita dedicação e empenho”, diz. “Me inspiro no Neymar e no Cristiano Ronaldo, estilo atacante de lado de campo, que parte para cima e também arrisca para o gol.”

Apesar de vestir as cores rubro negras do Vitória, ele chegou a fazer teste no time rival, o Bahia. “Eu moro perto [do Bahia], cheguei a fazer teste, mas não quis ficar lá”, conta. Sobre subir para o time principal, ele comenta com alegria a possibilidade. “Ainda não conversei com o [Vágner] Mancini [técnico do time principal], mas se Deus quiser vou [subir para o time principal]”, diz.

WhatsApp Image 2018-01-09 at 20.24.04 (1)

O jogador está acompanhado do pai que cuida da carreira e elogiou o gramado do Gigante da Vila. “O campo está bom pra caramba, um tapete, mas isso [jogar a segunda fase por aqui ou em Itu] não interfere [no resultado]. Tivemos um resultado infeliz, mas buscamos o tempo todo e os caras ficaram atrás. Agora é continuar jogando do mesmo jeito”, comentou, antes da decisão da Federação Paulista de Futebol de colocar o jogo do Vitória para Itu.

Com o destaque nas duas primeiras rodadas, o jogador acabou mais visado pela marcação. “Fui mais marcado, sim”, analisa. O técnico do Vitória, João Burse, concorda. “Teve um acompanhamento diferente, mas ele é um jogador muito inteligente e que abre espaços”, afirma.

Burse também analisou a primeira fase do time baiano. “Começamos bem, com tranquilidade, mas por estarmos classificados, acabamos tirando do jogo alguns da defesa, goleiro, por cartões. Sabemos da qualidade do Ituano, mas queremos fazer um grande mata mata e passar”, diz. “A equipe estava pronta. É claro que a gente nunca espera golear, mas fizemos uma competição muito boa até o momento, mesmo com a derrota de hoje, porque criamos muitas situações de gols.”

primavera copinha5

Observador da Itália

De acordo com o presidente do Primavera, Eliseu Marques, um observador do time italiano Roma estava na cidade. “Ele me disse ter assistido mais de 800 jogadores na Copinha. A função dele é observar no geral e fazer as recomendações. Me disse que, de longe, o Luan é o melhor da competição”, revela. “Eu chego em casa e também vejo os jogos que consigo. Com isso, achava que ele era o melhor. Agora, então.”

Apesar da observação, o jogador não deve ir para a Itália. “Ele me disse que recomendou a contratação para o Roma, mas ouviu deles que tem outros gigantes do futebol de olho e que o Vitória não ia querer vender agora, antes, ia subir para o time principal”, afirma. A multa do jogador gira em torno de R$ 50 milhões.

“Tomara que o Luan seja igual o Fred [atacante que jogou na França] ou o Ricardo Goulart [atualmente na China], que passou por aqui e depois foi para o futebol nacional e mundial, seleção brasileira”, diz.

WhatsApp Image 2018-01-09 at 20.24.04

Campanha e segunda fase

O Grupo 15, com Primavera e Vitória, ambos classificados, teve também o Atibaia e o Globo, do Rio Grande do Norte. Na primeira rodada, realizada na quarta-feira (3), Primavera e Vitória venceram de 2 a 0 e 5 a 3 o Globo e o Atibaia, respectivamente. Na segunda, sábado (6), o Vitória goleou o Globo por 5 a 0 e o Primavera perdeu para o Atibaia por 1 a 0. Na terça (9), o Globo venceu o Atibaia por 1 a 0, mesmo resultado da vitória do Primavera contra o time baiano.

Na segunda fase, o Primavera enfrenta o Vila Nova, de Goiás, no Gigante da Vila, quinta-feira, dia 11, às 16 horas. Em Itu, no mesmo dia só que às 21 horas, o Vitória pega o Ituano. Ambos os jogos tem entrada gratuita.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Núbia Istela/Comando Notícia

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!