Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 17/01/2018

Publicado em: 13 janeiro 2018

Defesa Civil de Salto reforça o combate ao uso de cerol no período de férias

Ao lado da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, a Defesa Civil realiza constantes fiscalizações na cidade para coibir a comercialização e a utilização.

cabreuva-defesa-civil

Com o período de férias escolares, a Defesa Civil de Salto reforça a campanha nacional do combate ao uso de cerol e outras linhas cortantes utilizadas para soltar pipas e similares.

Ao lado da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, a Defesa Civil realiza constantes fiscalizações na cidade para coibir a comercialização e a utilização desse tipo de material, que oferece grande risco, principalmente a ciclistas e motociclistas.




Segundo o coordenador da Defesa Civil, Orlando Neri, é de extrema importância a consciência, principalmente dos pais e responsáveis, de que as crianças devem evitar o uso do cerol, pois as consequências podem ser enormes.

“Estamos fazendo um trabalho junto à GM e à PM de fiscalização e repreensão ao comércio e ao uso do cerol, mas temos que contar com a colaboração de todos. Cansamos de ver diariamente no noticiário os acidentes, muitas vezes fatais, causados pelo uso do cerol nas linhas de pipa. Temos que ter a consciência desse perigo”, alertou o coordenador da Defesa Civil.

foto: divulgação

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!