Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 15/12/2017

Publicado em: 15 junho 2016

Detran começa a receber indicação de condutor infrator pela internet

a9j364uy84lehrd49g1uhf8eu

O Detran.SP confirmou nesta quarta-feira (15) que agora recebe pela internet a indicação de condutor infrator, procedimento necessário para transferência de pontos entre CNHs em caso de infrações.

Agora, os motoristas multados poderão usar o site do departamento de trânsito paulista para preencher o formulário de indicação de condutor infrator. Com isso, os pontos e a multa de uma infração dada erroneamente a um condutor são transferidas para outra CNH.




Essa ferramenta pode ser utilizada por condutores que têm veículos registrados em seu nome e tiveram esses veículos multados. Quando a infração é emitida ao veículo, o valor da multa e a pontuação atrelada a ela vão direto para a CNH do proprietário. Caso ele não seja o motorista que realmente estava dirigindo o veículo no momento da infração, ele tem um prazo para indicar ao órgão competente quem era o verdadeiro condutor e para qual CNH a pontuação e a multa devem ir.

Entretanto, a ferramenta só é útil para multas emitidas pelo Detran.SP, dadas pela Polícia Militar do Estado. Para infrações pegas pela CET, PRF ou outros órgãos, o procedimento não é aplicável.

Como usar
Para usar a nova ferramenta do Detran.SP, o motorista deve primeiro imprimir a ficha disponível no próprio site. O dono do veículo deve preencher todos os campos, assinar no local indicado e coletar a assinatura do motorista infrator.

O departamento vai verificar se a assinatura e a imagem da foto que constam na CNH do condutor indicado pelo proprietário correspondem às registradas no sistema de coleta biométrica.

Depois, o usuário deve digitalizar o formulário de indicação de condutor infrator (por meio de scanner ou foto) e fazer o upload no portal. O envio deve ser feito dentro do prazo informado na notificação, que é, no mínimo, de 15 dias.

 

foto: reprodução internet

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!