Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 20/02/2018

Publicado em: 08 fevereiro 2018

Escolas de samba de Salto finalizam os preparativos para os desfiles na cidade

Os desfiles percorrerão a avenida Dom Pedro II, a partir da rua Itapiru sentido Praça XV de Novembro.

001 (2)

As escolas de samba de Salto voltam a desfilar na Avenida Dom Pedro II neste ano. No sábado (10) e na segunda-feira (12), sempre às 20h, os Grêmios Recreativos Palma de Ouro, Pérola Negra e Mocidade Independente de Salto apresentam os sambas-enredo que retratarão as festas populares do Brasil, os primeiros povos africanos e as belezas do Egito Antigo. Confira a programação completa no site.

Por isso, a produção está a todo vapor e as escolas têm caprichado nas alegorias, fantasias e nos ensaios. Com o enredo “De Janeiro a Janeiro – Somos festa o ano inteiro”, o Grêmio Recreativo Palma de Ouro levará algumas datas comemorativas do calendário festivo, ressaltando as festas culturais e datas comemorativas como o Dia do Índio, Dia do Soldado, Festa Junina, Dia da Independência e Natal.




Já o Grêmio Recreativo Pérola Negra mostrará na avenida os primeiros povos africanos, as riquezas naturais e minerais da África, a chegada do imperialismo europeu no continente, a segregação e suas conquistas como povo, além de ídolos negros da atualidade.

O Grêmio Recreativo Mocidade Independente de Salto levará toda característica do Egito Antigo, dando ênfase em algumas contribuições da sua civilização para humanidade.

Os desfiles percorrerão a avenida Dom Pedro II, a partir da rua Itapiru sentido Praça XV de Novembro.

foto: divulgação/Prefeitura de Salto

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!