Polícia

Gaeco realiza apreensões em Indaiatuba

O Grupo de Atuação de Combate ao Crime Oranizado (Gaeco), do Ministério Público, esteve em Indaiatuba na quinta-feira (20). Pela operação “Game Over” e junto com a Corregedoria da Polícia Militar (PM), os homens desarticularam uma quadrilha. As apreensões foram cumpridas no Jardim Esplanada.

A organização criminosa era responsável por 130 pontos de jogo do bicho em Santos, no litoral de São Paulo. Mais de R$ 1 milhão em dinheiro foi apreendido, junto com granadas, armas e munições. Um policial militar reformado foi preso com armamento restrito e drogas. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Santos, São Vicente (SP) e Indaiatuba, no interior paulista.

DSC_8020 cópia

Segundo o Ministério Público, a operação conseguiu desmantelar uma organização criminosa responsável por gerenciar a Banca do Maneco, que detinha os pontos de apostas. Ao todo, 15 promotores e 100 policiais participaram da ação e fizeram cumprir as ordens judiciais nas residências dos investigados.

O balanço da promotoria indica que R$ 1.121.038,65, 18 mil dólares e 2 mil euros em dinheiro foram apreendidos nos endereços vistoriados. Nos locais, as equipes também localizaram oito armas, duas granadas, uma arma de choque, centenas de munições e cinco carregadores. Todo o material foi recolhido.

Entre os alvos, estavam as residências de três policiais militares. As investigações apontaram que eles eram os responsáveis por fazerem a segurança da organização e das bancas de aposta. Um policial, que não está mais na ativa, foi preso em flagrante com uma arma de uso restrito e com porções de entorpecentes.

Fotos: Ricardo Miranda/Comando Uno/Comando Notícia