Esporte

Goleiro improvisado pega pênalti, Unidos do Rêmulo Zoppi vira e é campeão

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Não se sabia o que estava mais forte na manhã deste domingo (12) no Campo da Osan, o sol ou os ânimos dos times que disputavam a final do Walter Pimentel, Unidos do Rêmulo Zoppi e Desportivo Oliveira. [veja o jogo em 20 fotos no final do texto]

Saindo atrás, com o goleiro expulso e pênalti contra, parecia que o Rêmulo Zoppi ia perder o título jogando praticamente “em casa”, mas a virada veio no segundo tempo e, com ela, o título – em meio a muitas “bombas” estouradas pela torcida. A final estava marcada para a semana passada, mas houve um recurso e o jogo foi adiado e remarcado.

O jogo começou quente, em todos os sentidos – na temperatura e no ritmo. Antes dos dez minutos iniciais, o Desportivo Oliveira abriu o placar com Davi. À frente no placar, o time começou a cadenciar mais o jogo e deixar o adversário mais nervoso.

final walter pimentel 18
Domingos – que não é goleiro, entrou e defendeu a cobrança que deixaria o jogo 2 a 0

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o goleiro do Rêmulo Zoppi errou o tempo de bola e teve que fazer pênalti para não tomar o segundo gol. Por causa da falta, ele foi expulso e o time, além de ficar com um a menos, precisou colocar um jogador de linha no gol.

Se levasse o segundo gol, teria que buscar o empate e a virada em desvantagem numérica em campo. Foi aí que Domingos fez uma defesa espetacular em uma cobrança no canto alto direito e elevou a moral do Rêmulo Zoppi. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Oliveira.

final walter pimentel 14
Quando teve um pênalti a favor, o Unidos do Rêmulo Zoppi não desperdiçou

No começo do segundo tempo, o Rêmulo Zoppi empatou com João Paulo e o Oliveira chegou a fazer o segundo, mas o árbitro anulou por impedimento. A virada veio em um pênalti cobrado por André Luis, que fez o sinal de “ceifador” na comemoração.

A virada não foi só no placar e, obviamente, o Oliveira precisava correr atrás do empate. O Rêmulo Zoppi chegou a ter chances de ampliar no contra ataque, mas só nos últimos lances que André Gerásio deu números finais à partida, 3 a 1.

O campeonato Walter Pimentel é organizado pela Liga Desportiva Indaiatubana (Liga) e contou com o apoio da Guarda Civil dentro da Osan.

final walter pimentel 5

Fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia