Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 17/01/2018

Publicado em: 11 janeiro 2018

Neneca brilha nos pênaltis, Primavera passa pelo Vila Nova e decide vaga em Indaiatuba

"Não vou conseguir dormir tão fácil", conta o herói da partida após duas defesas.

primavera copinha3

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Um jogo que quase aconteceu sem torcida e terminou com um goleiro nos braços na mesma. Assim foi a classificação do Esporte Clube Primavera para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol na tarde desta quinta-feira (11).




Depois do empate sem gols com o Vila Nova, de Goiás, o time venceu nos pênaltis por 5 a 4, com duas defesas do goleiro Iago Rodrigo Martins, conhecido como Neneca. O próximo jogo está marcado para sábado, dia 13, contra o Vitória, que venceu o Ituano em Itu agora pouco. O Comando Notícia transmitiu a decisão por pênaltis com imagens ao vivo, direto do estádio Ítalo Mário Limongi.

primavera copinha

A estrela da partida, Neneca, falou ao Comando Notícia. “Estudei o principal cobrador deles e acertei o canto na primeira cobrança, mas ele bateu muito bem. A gente estuda, mas na hora vai de você acreditar que você vai pegar e sair forte na bola”, diz. “Confesso que é uma das minhas primeiras vezes com o estádio lotado, com a torcida a favor”, revelou.

Mas quase que não teve torcida, de acordo com o presidente do Primavera, Eliseu Marques. “Conseguimos a liberação da Polícia Militar por volta das 15h30, depois de eles vistoriarem todo o estádio, porque disseram que não comportaria o público, mas conseguimos”, conta. Sobre o jogo, Eliseu afirmou que a partida foi muito equilibrada. “Muito tático, com as equipes jogando com desenhos táticos muito parecidos. O nosso treinador estuda muito o adversário e eles também nos estudaram. Tivemos um primeiro tempo melhor, mas depois voltamos e não conseguimos criar.”

primavera copinha5

“Você vai pegar três pênaltis”

O auxiliar técnico do Primavera, Luiz Neto, contou ao Comando Notícia que “previu” as defesas. “Falei para ele que ia pegar três pênaltis. Pegou dois e eles erraram o outro. Um dos batedores, o alemão, muito habilidoso, a gente que é do futebol, já jogou, percebe que ele poderia virar o pé na hora da batida e foi o que aconteceu e ele defendeu”, conta. “A gente sempre procura informações sobre os adversários. Apostamos na defesa contra o ataque. Tivemos a chance e não conseguimos fazer o gol”, analisa.

A noite de sono não chegará tão cedo para Neneca. “Sabíamos que tinha a possibilidade dos pênaltis, que podia acabar tendo que decidir a classificação assim e graças a Deus deu certo. Vou demorar para dormir. Depois do jogo contra o Vitória também foi assim e hoje não será diferente.”

Campanha

O Primavera estreou na Copa São Paulo na terça-feira (3) contra o Globo e venceu por 2 a 0, gols de Matheus e Patrik. Já o Vitória venceu o Atibaia por 5 a 2 no mesmo dia, em seguida. A segunda rodada aconteceu no sábado (6), para oito mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. O Primavera acabou derrotado pelo Atibaia com um gol no último lance do jogo e o Vitória goleou o Globo por 5 a 0.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!