Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 15/12/2017

Publicado em: 17 fevereiro 2017

O primeiro curso Básico de Manipulação de Alimentos do ano tem 129 participantes

Curso é direcionado para trabalhadores e proprietários de estabelecimentos

manipulação

spmi-meta-charme-3-seg 

A Secretaria de Saúde promoveu na segunda-feira, dia 13, no Auditório do Paço Municipal, o primeiro curso Básico de Manipulação de Alimentos do ano. O objetivo é ensinar a maneira correta de manipular os alimentos com higiene e evitar as contaminações. A atividade é gratuita é direcionada principalmente aos profissionais que atuam no segmento de alimentação (proprietários de comércios fixos, funcionários e ambulantes) e teve a participação de 129 pessoas.

O curso é ministrado pelo agente fiscal sanitário e coordenador da área de alimentos da Visa, Marcos Luques que aborda as principais regras e cuidados básicos para quem vai trabalhar com alimentos. As informações compartilhadas podem ser utilizadas no dia a dia das pessoas em suas casas também.




Os fiscais do setor e Vigilância da Prefeitura durante as visitas técnicas aos estabelecimentos da área de alimentos, que informam aos comerciantes a necessidade das equipes participarem do curso. Os participantes recebem certificado.

Em 2017, a Vigilância Sanitária receberá inscrições somente online. Os interessados devem efetuar a inscrição no site da Prefeitura de Indaiatuba, no ícone Serviços e cursos de Manipulação de Alimentos. A Vigilância receberá a inscrição até três dias antes da data do curso, pois o interessado receberá o certificado de participação no final. Anteriormente, o interessado tinha que voltar em outra data para buscar seu certificado.

O curso acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal, situada à Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, n.º 2.800, Jardim Esplanada II. Mais informações pelo telefone (19) 3834-9145.

As datas para 2017: 17/04; 19/06; 21/08; 23/10, 11/12, sempre com início às 14hs.

FOTOS: Giuliano Miranda RIC/PMI

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!