Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 15/12/2017

Publicado em: 04 dezembro 2017

Polícia Militar forma mais uma turma do Proerd em Indaiatuba

Segundo a PM, foram formados alunos de todos os quintos anos municipais e seis escolas particulares (Meta, Conquista, Renovação, Sesi e Episteme) e sétimo anos de três estaduais e uma particular.

c1b13aed-500c-47c9-9147-f9bedc8cb70e cópia

INDAIATUBA – A Polícia Militar formou mais uma turma do projeto Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na sexta-feira (1º). De acordo com a própria instituição, todos os anos se formam 3,5 mil alunos na cidade entre escolas públicas e particulares, média acima da estadual segundo informações da corporação. A formatura aconteceu no Ginásio de Esportes.

Segundo a PM, foram formados alunos de todos os quintos anos municipais e seis escolas particulares (Meta, Conquista, Renovação, Sesi e Episteme) e sétimo anos de três estaduais e uma particular. No ano do Proerd, foram aplicadas palestras em empresas e para alunos de outras séries através de solicitação das escolas com temas: drogas – tipificação, causa/consequência, legislação sobre entorpecentes, violência, bullying e valorização da vida.




O Proerd Indaiatuba é dividido em dois. Neste período ocorre a reunião com a direção da escola para cronograma de aulas, reunião com os pais, distribuição de material e, em seguida, início das aulas. São 12 aulas através do material didático fornecido gratuitamente pela Polícia Militar.
Sendo o período de formatura do 1° semestre em julho e do 2° semestre em dezembro.

9544967e-70a6-4b0e-9730-81e86b33fbf1 cópia

Proerd

Desde 1983, o programa D.A.R.E./Proerd tem liderado as ações de prevenção ao abuso de drogas, através dos esforços colaborativos entre a Polícia Militar, o sistema de educação e as teorias científicas sobre prevenção são certamente o diferencial desse programa.

Na década de 1990 a Polícia Militar do Estado de São Paulo sensibilizada pelo crescente crime de tráfico de drogas e com os crimes decorrentes de uso, associada ao clamor de pais e familiares que buscavam soluções imediatas para parentes dependentes químicos quando da intervenção policial, fez com que a Instituição direcionasse parte de seu efetivo para a prevenção primária ao uso de drogas, assim o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, teve sua implantação em 1993 com a primeira turma de instrutores formados na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), contando com a participação de mentores da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), sob a supervisão e atualização do Tenente Steave Kayser, de Los Angeles Police Departament – LAPD.

Em 1997, o programa foi estendido para a Polícia Militar, sendo criado, no ano seguinte, o Centro de Treinamento do Programa, desenvolvendo cursos para o estado de São Paulo e mais de 18 estados brasileiros e o Distrito Federal. Em 2002 se tornou um programa institucional em todas as Policiais Militares do Brasil, sendo que São Paulo atuou na expansão desse programa em todos os estados brasileiros, incluindo o RJ, que teve o Proerd extinto por um período.

234830ec-6a75-4a36-9beb-cb251f4ca6a5 cópia

fotos: Comando Notícia

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!