Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 15/12/2017

Publicado em: 15 novembro 2017

Presidente Michel Temer participa de cerimônia em Itu

Avião presidencial pousou em Campinas e Temer foi para Itu de helicóptero.

itu3

O presidente Michel Temer (PMDB) fez uma rápida visita a Itu nesta quarta-feira (15), dia em que é comemorada a Proclamação da República. O presidente participou da entrega do título de cidadão ituano ao seu amigo há mais de 50 anos, o advogado e administrador José Eduardo Bandeira Mello.

O avião presidencial pousou em Campinas e, de lá, Temer seguiu de helicóptero para Itu. Ele desembarcou no quartel militar às 10h25 e foi de carro até a sede da Prefeitura.




Várias ruas foram interditadas para a passagem da comitiva do presidente. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fizeram uma varredura no prédio para garantir a segurança do local.

A cerimônia começou às 10h50, quase uma hora depois do previsto. Entre outras autoridades, estiveram presentes o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PTB), de Salto, Geraldo Garcia (PP), de Sorocaba, José Crespo (DEM) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Um pequeno grupo de manifestantes da CUT, PT e PSOL levaram cartazes de protesto contra Temer, mas não houve registro de confusão. Homens do Exército, Polícia Militar e Guarda Municipal acompanharam a movimentação dos manifestantes, que se dispersaram logo após o fim da cerimônia, às 11h50.

O título de cidadão ituano a José Eduardo Bandeira de Mello foi proposto pelo vereador Givanildo Soares da Silva (PROS). Nascido em São Paulo, Mello atualmente tem 78 anos e mora em Itu. É formado em direito pela PUC-SP e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.
*com informações do G1 Sorocaba e Jundiaí
Foto: G1

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!