Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 17/01/2018

Publicado em: 09 janeiro 2018

Primavera bate Vitória, se classifica e pega o Vila Nova na segunda fase

Time contou com ajuda do Globo, que venceu o Atibaia, e entrou em campo praticamente classificado.

primavera copinha3

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Dizem os mais antigos que quando os deuses do futebol querem, não adianta treino ou reza brava que o resultado não vai ser alterado, tudo vai cooperar para um dos times. Apesar da tarde nublada de terça-feira (9), podemos dizer que o sol brilhou para o Esporte Clube Primavera e a “vontade divina” foi cumprida diante de cerca de quatro mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. O time bateu o Vitória, da Bahia, por 1 a 0, gol de Claisson, de cabeça, se classificou em segundo lugar para a segunda fase e agora enfrenta o Vila Nova, de Goiás, na briga para avançar à fase três da Copa São Paulo de Futebol Junior.




O Vitória, mesmo derrotado, passou em primeiro pelo saldo de gols e enfrenta o Ituano na próxima fase. De acordo com o presidente do Primavera, Eliseu Marques, a Federação Paulista de Futebol definiu que o jogo entre o fantasma e o Vila Nova será nesta quinta-feira, dia 11, às 16 horas, no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

O técnico do Primavera, Elton Mota, disse ao Comando Notícia que a derrota do jogo anterior não abaixou os ânimos dos jogadores. “É claro que entrar em campo sabendo do resultado ajuda, mas nunca podemos entrar para perder. O que aconteceu no jogo passado, levar um gol nos acréscimo e perder, não podemos deixar acontecer. A nossa parte física está no mesmo nível das outras equipes, mas o melhor condicionamento, para mim, é o psicológico.”, afirmou.

primavera copinha7

Não houve, de acordo com o treinador, marcação especial para a estrela da Copinha, Luan, o camisa 10 do Vitória. “Tanto que ele trocou de setor e terminou lá no centro do campo como volante, buscando uma finalização de fora da área. Procuramos marcar em todos os setores. Entendemos que a torcida pode não gostar do time ofensivamente, mas precisaremos deles incentivando nos próximos jogos. Não podemos escolher adversário, quem viesse seria difícil e vamos encarar.”

O lateral Mateus Rodrigues, um dos melhores em campo pelo Primavera, falou sobre o empenho defensivo. “Foi muito difícil, mas nós estudamos o time deles e o intuito é de um ajudar o outro, se unir”, diz. Não ter que marcar o atacante Luan, estrela do Vitória, foi um alívio. “De certa forma sim (risos), mas se ele caísse por ali, também ia marcar. Esperamos encontrar o Vitória nas próximas fases, quem sabe na final.”

primavera copinha2

Preliminar com “zebra”

Os outros dois integrantes do grupo 15, o Globo, do Rio Grande do Norte, e o Atibaia, foram eliminados, ambos com três pontos cada. No jogo que fizeram anteriormente ao do Primavera, ambos tinham chance de classificação, mas a “zebra” percorreu o gramado do Gigante da Vila. O estreante Globo venceu o Atibaia e praticamente classificou os dois times que se enfrentariam a seguir. Para perder a promoção à próxima fase, o Primavera teria que perder por 2 gols de diferença e, no saldo, o Atibaia passaria, eliminando o time indaiatubano, o que não aconteceu.

Quase revanche

No ano passado, o Primavera foi eliminado na fase três pelo Ituano e os times quase se enfrentaram novamente, só que na fase dois. Acontece que a “revanche” foi por água abaixo já que o Vila Nova fez 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 16, fazendo com que os confrontos mudassem e ficassem na configuração atual.

primavera copinha4

Dirigentes

O gestor financeiro do Primavera, Luiz Carlos, fez um balanço da primeira fase. “Sabíamos que seria um grupo difícil, apesar de não conhecer o Globo e o Atibaia tendo nos vencido com um gol no final. O grupo está de parabéns e agora é mata-mata, o Vila Nova vem bem, mas estamos preparados”, diz.

O presidente, Eliseu Marques, elegeu o melhor em campo. “Para mim foi o nosso camisa cinco, o Wellington, conhecido como Senegal, porque desempenhou a função fundamental na marcação e anulou o camisa 10 deles. Estávamos confiantes que haveria a classificação, mas a vitória do Globo foi surpreendente e de certa forma nos ajudou também.”

primavera copinha

Campanha

O Primavera estreou na Copa São Paulo na terça-feira (3) contra o Globo e venceu por 2 a 0, gols de Matheus e Patrik. Já o Vitória venceu o Atibaia por 5 a 2 no mesmo dia, em seguida. A segunda rodada aconteceu no sábado (6), para oito mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. O Primavera acabou derrotado pelo Atibaia com um gol no último lance do jogo e o Vitória goleou o Globo por 5 a 0.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!