Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 17/01/2018

Publicado em: 10 janeiro 2018

Quarteto armado invade casa e amarra vítima no Bela Vista

Foram levados aparelhos eletrônicos como televisão e notebook, itens pessoais e R$ 1,8 mil.

72fa70d8-1cb2-4cbb-94b1-702124301e4b cópia

INDAIATUBA – Um homem de 27 anos passou por momentos tensos no domingo (7). Ele foi rendido por quatro assaltantes, dois deles encapuzados e um deles armado, amarrado e teve itens de sua casa e o carro, no Jardim Bela Vista, levados. O caso é investigado pela Polícia Civil, mas até o momento ninguém foi investigado ou preso.

De acordo com o relato da vítima ao Boletim de Ocorrência na Delegacia, ele chegava com o carro em casa por volta das 22 horas quando foi surpreendido. Foram levados aparelhos eletrônicos como televisão e notebook, itens pessoais e R$ 1,8 mil.




O rapaz ainda contou que possivelmente uma saveiro da cor branca dava “cobertura” aos bandidos enquanto o assalto acontecia. Os itens foram levados da casa no carro da própria vítima que, apesar de ter sido amarrado, não sofreu ferimentos. Os ladrões fugiram.

Momentos de terror

Sofrer um assalto pode ser ainda mais traumático se houver violência física. Casos que o Comando Notícia mostrou no ano passado dizem muito sobre isso. Um homem que colocou o carro para vender, notícia de novembro, acabou surpreendido e foi amarrado em um assalto. Neste caso, o assaltante não foi preso, mas em outros três houve sucesso das autoridades policiais na detenção dos infratores.

Um dos casos foi um assalto em que a família, incluindo uma menina de 14 anos, foi amarrada e ficou sob a mira de um revólver durante um assalto em uma chácara, caso que mostramos em dezembro. Depois de buscas e troca de informações, guardas da Romi “trombaram” com os infratores e eles foram levados à Delegacia.

Em outro caso, registrado nos últimos dias de 2017, uma família que foi assaltada na Vila Suíça também teve membros que foram amarrados. Neste caso a Guarda e as Polícias Militar e Rodoviária conseguiram, com apoio até do helicóptero Águia, capturar os assaltantes em dois carros em uma perseguição quase cinematográfica que terminou em Campinas, conforme noticiamos.

Os ladrões podem amarrar a vítima para evitar uma reação, dificultar a denúncia imediata ou os dois casos. Em uma ocorrência registrada em dezembro, um taxista foi colocado no porta malas do próprio veículo. O problema, para o ladrão, é que o local que ele foi não era muito conhecido. Acabou assim: carro acidentado no poste, mas o taxista felizmente não sofreu ferimentos graves.

foto: arquivo/Comando Notícia

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!