Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 17/01/2018

Publicado em: 01 janeiro 2018

Rugby encerra ano esportivo e faz balanço

De acordo com a diretoria do Tornados, as principais atividades do time na categoria masculino adulto foram os terceiros lugares da Primeira Copa RMC de Rugby e do Paulista B.

WhatsApp Image 2017-12-20 at 12.34.59

INDAIATUBA – O time do Tornados Rugby encerrou o ano com um amistoso entre os amigos do Alcino contra os do Clodoaldo no dia 17 de dezembro, no Sesi. O jogo terminou 38 a 13 para o Alcino e o ano esportivo para o clube indaiatubano, que fez um balanço.

De acordo com a diretoria do Tornados, as principais atividades do time na categoria masculino adulto foram os terceiros lugares da Primeira Copa RMC de Rugby e do Paulista B, além do título da Taça Prata da Copa CCT São Roque de Rugby Seven.




As conquistas também aconteceram no time feminino adulto, com os títulos do Torneio Tackle Like a Girl de Ribeirão Preto, da Taça Bronze CCT em São Roque de Seven, Quadrangular Feminino do Interior, em Louveira, o segundo lugar no Triangular e terceiro no Pentagonal, ambos em Indaiatuba, além de treinos coletivos com equipes Lenks, Barbarians, Cougars, São Bento e Wallys.

Pelo juvenil masculino, um dos acontecimentos mais importantes foi a fusão do Tornados com o Sesi. O time conquistou dois Triangulares (com os times Piratas e Garça, o primeiro, e com o Halley e Cougars, o segundo), além do título do Torneio de Beach Rugby de Garça e participação de atletas na seletiva do Nar (Núcleo de Alto Rendimento).

WhatsApp Image 2017-12-20 at 12.36.14

Ações gerais e de responsabilidade social

Entre outras ações, o Tornados realizou neste ano a seletiva M18 de Rugby Juvenil Masculino no Sesi Indaiatuba, participou do Masculino Adulto na campanha Outubro Rosa 2017 da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, de todas as categorias na realização da Festa de Natal Beneficente da ABID, realizou um treino coletivo recebendo a primeira Equipe LGBT de Rugby Brasileira (Tamanduás Bandeira Rugby Clube), promovendo a inclusão social através do esporte e criou a equipe Tornados SOS formada por profissionais da Área da Saúde que acompanham as equipes. São eles: Rafael Mate, Paula Lima, Adriana Soares, Fabiano Fonseca, Ricardo Assalin e Cintia Castro.

fotos: Boanerges Gonçalves

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook
error: Conteúdo Protegido!