Polícia

Tirocínio Policial resulta em prisões e na recuperação de farto material furtado

 

Duas pessoas são detidas na noite de terça-feira(11) no Jardim Morada do Sol por furtarem uma residência.

De acordo com uma equipe do Grupo de Apoio Preventivo (GAP), eles  estavam em patrulhamento na rua Serafim Gilberto Candelo  quando avistaram  uma Honda biz na cor preta em atitude suspeita, ao tentar fazer a abordagem o condutor fugiu, mas foi interceptado na Avenida Ario Barnabé e na verificação o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação(CNH) e nem a documentação da biz. Questionado disse que a moto era de uma amiga que reside no Jardim Morada do Sol e indicou o endereço.DSC_4186 cópia

A equipe achou muito suspeito a situação e preferiu pedir para uma viatura do setor confirmar o endereço que ele passou, localizado a residência como também a mulher ela  negou dizendo que não tinha moto e  desconhecia os fatos a respeito. A situação ficou mais estranha então foi questionado novamente o suspeito, e ele acabou confessando que a moto era produto de furto de uma residência que acabará de fazer e que a sua amiga estava ciente. A partir das informações  iniciou se uma diligência que varou a madruga e com o apoio do supervisor noturno e outra equipe do Gap, foram até a casa da acusada, onde foi encontrado parte dos produtos levados da residência e ela entregou um outro indivíduo,  que teria participação no furto e  levou os Guardas Civis a sua residência onde o mesmo não se encontrava mas a sua mãe liberou a  entrada e no quarto do mesmo foi localizado a outra parte dos produtos.

Tudo e todos foram conduzidos a Delegacia que apresentado os fatos a autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante dos envolvidos no crime.

Todo material recuperado foram devolvidos a vítima, que agradeceu todo o empenho da Guarda Civil de Indaiatuba.

Fotos: Comando Uno/CN