IndaiatubaPolícia

10 anos depois: colete à prova de balas salvou vida de guarda municipal

por COMANDO UNO

Em abril de 2009, há dez anos, uma quadrilha de Indaiatuba (SP) fez um grande roubo contra um deposito de cigarros na cidade de Itapetininga. Era uma quinta-feira. E nós relembramos hoje o dia em que um guarda da cidade nasceu de novo. Acompanhe.

Três veículos que traziam a carga a cidade foram identificados através do monitoramento. Um dos veículos foi localizado em frente a uma residência no Jardim Tropical onde estavam quatro dos oitos participantes no roubo. Três homens fugiram trocando tiros com a Guarda Municipal , um deles acertou disparos no peito do guarda Claudio Aparecido Oliveira. O GM foi salvo graças ao colete à prova de balas.

Ao chegar a Indaiatuba, os veículos que traziam a carga foram identificados pelo sistema de monitoramento. Um Chevrolet Vectra na cor prata com placas de itupeva, utilizado na ação foi localizado estacionado em frente a uma residência na rua Francisco Castelo, no Jardim Tropical. Duas motos da Guarda Municipal e a Polícia Militar se dirigiram ao local. Ao perceber a chegada  da GM, três suspeitos fugiram pelo telhado da residência e foram parar na rua Silvio Waldemarim, onde  roubaram um Fiat/ Palio Azul, levando uma pessoa como refém. 

Depois de uma curta perseguição, um dos acusados disparou uma rajada de metralhadora contra uma viatura, em que estavam os guardas Reginaldo e Claudio de Oliveira, que revidaram os disparos. Dois tiros de metralhadora  calibre 9 milímetros acertaram o peito do GM Claudio de Oliveira, que foi salvo graças ao colete a provas de bala.

GC Oliveira foi salvo pelo colete à prova de balas em 2010.

Apreensão

Logo após o tiroteio os assaltantes  abandonaram o carro na rua Domacir Stocco Junior e fugiram a pé. No interior da residência  onde estavam os acusados, residia a integrante  da quadrilha. No local também foi encontrado  a Fiat/Fiorino furgão na cor branca, grande quantidade de caixas de cigarros lacradas, um revolver calibre 38 inox, varias munições calibre 9 milímetros, 1114 pacotes de cigarros e quatro rádios de comunicação, além de três toucas ninjas.

Posteriormente ,também foi preso no Jardim Morada do Sol um suspeito, que confessou ter participado do roubo. O homem e a mulher foram atuados em flagrante. O Volkswagen/Golf na cor prata roubado no depósito, foi encontrado abandonado no centro. 

Fonte/pesquisa: Tribuna de Indaiá

fotos: Reginaldo Rodrigues/Ricardo Miranda/Comando Notícia