CidadeIndaiatuba

10 meses após ter gêmeos, mulher dá à luz trigêmeos em SC

Um casal de Criciúma (SC) trouxe ao mundo cinco bebês em um intervalo de apenas dez meses. Aline da Silva Costa, 28 anos, e Elisandro Antunes, 32, tiveram gêmeos, e enquanto a mãe se recuperava do parto, descobriu outra gravidez, desta vez, de trigêmeos. Vitor Hugo, Victor e Valentim nasceram na manhã de terça-feira, 12, em um hospital de Brusque (SC). 

Eles também são pais de Jenifer, 10 anos, Tales, 8, Mariah, 4, e dos gêmeos Vinicius e Vicente, de 10 meses. A mulher afirma que não desconfiava da gestação, pois ainda amamentava os filhos mais novos, mas a descobriu após sentir um desconforto e procurar ajuda médica. 

No atendimento, o profissional pediu alguns exames, e segundo relata, o de urina não sinalizou a gestação. Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu.

Para mim foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro”, relata. No momento da descoberta, ela já estava com 22 semanas de gestação. 

Durante o período, Aline enfrentou alguns desafios, como pressão alta e diabetes gestacional, que a fizeram ficar internada por algum tempo antes do parto em um hospital de Criciúma. Pouco antes de dar à luz, ela foi encaminhada para a unidade de Brusque, onde teve os bebês com 33 semanas. 

O primeiro bebê a nascer foi Vitor Hugo, com 2,090kg e 46 centímetros, às 8h03. Em seguida veio Victor, com 2,100kg e 47 centímetros, às 8h05. Já Valentim nasceu com 2,270kg e 48 centímetros, às 8h09. Os trigêmeos seguem internados e não há previsão de alta médica para os meninos, mas os três estão bem.

Na tarde da última terça-feira (12), enquanto ainda se recuperava da cesariana, Aline recebeu a ‘Árvore da Vida’ dos trigêmeos, o ‘carimbo’ da placenta realizado logo após o parto, com as informações do nascimento dos três. Na unidade, a família também recebeu muitas doações de roupinhas para os filhos recém-nascidos. 

 

 

 

 

Com informações de Terra.