Trio é preso ao transportar peças de caminhonetes com numeração raspada em Campinas

Três homens foram presos na noite da última quarta-feira (13) no distrito de Sousas, em Campinas (SP), por receptação. Com eles, foram encontradas dezenas de peças de duas caminhonetes importadas com a numeração raspada. O trio já tinha passagem pela polícia.
Uma denúncia anônima levou os policiais até uma estrada de terra na área rural de Sousas, onde encontraram um caminhão que fazia o transporte das peças e um carro, modelo Fiat Uno, que dava apoio à ação.
O motorista do caminhão e os dois homens que estavam no carro foram presos. De acordo com a Polícia Militar, o plano dos suspeitos era transportar a carga até Valinhos (SP), onde outro grupo venderia as peças no mercado ilegal. Eles voltariam com o carro e receberiam R$ 200 pelo transporte.
No carro, havia módulos e ferramentas. Como a numeração das peças estava raspada, os PMs não puderam descobrir de onde as caminhonetes foram furtadas ou roubadas, ou se uma placa encontrada com o trio pertence a algum desses veículos desmanchados.
Os três homens foram encaminhados para o plantão do 1º Distrito Policial em Campinas. Eles já tinham passagem por roubo, furto e recepção. A Polícia Civil vai tentar identificar as peças encontradas e desvendar o esquema de venda no mercado ilegal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/A/q/Ihxbt4Qm62ZvbqLM9L1A/whatsapp-image-2022-07-14-at-04.27.27-1-.jpeg)
Fiat Uno dava apoio ao transporte das peças de caminhonete sem documentação em Campinas — Foto: Polícia Militar
Com informações: G1 Campinas
Foto: Polícia Militar
        
			






