IndaiatubaPolícia

123 quilos de maconha são apreendidos na área rural de Indaiatuba

Policiais civis da Dise de Campinas (SP) detiveram um homem de 34 anos, em flagrante, e apreenderam 123 quilos de maconha durante ação realizada em Indaiatuba (SP) na tarde de segunda-feira (26).
A especializada investigava o comércio de entorpecentes na região e apurou que um sítio, supostamente à venda, localizado na área rural de Indaiatuba, era utilizado como armazém para abrigar drogas que eram distribuídas naquela área. As investigações também identificaram o automóvel que fazia o transporte de entorpecentes da propriedade para o centro do município.
Na tarde de ontem (26) uma equipe da Dise foi a campo e abordou o veículo suspeito no instante em que ele chegou ao sítio investigado. O condutor, um homem de 34 anos, foi questionado e negou envolvimento com o tráfico de drogas. Durante as buscas, porém, foram encontradas duas chaves em posse do indivíduo.
A Polícia Civil adentrou o imóvel e verificou que uma das chaves apreendidas em posse do homem dava acesso a uma espécie de cocheira existente ao lado da casa principal do sítio. Neste local, foram encontrados 175 tijolos de maconha, totalizando 123 quilos da droga. Durante a ação ainda foram apreendidas três balanças de precisão e dois aparelhos celulares.
O indivíduo foi encaminhado à Dise da 1ª Delegacia Seccional de Campinas, local de registro da ocorrência. Ele encontra-se à disposição da Justiça. As drogas apreendidas foram encaminhadas para perícia junto ao IC da região.
foto: Polícia Civil