CidadesSalto

1ª etapa da duplicação da Avenida da Região do Buru é liberada para trânsito

Os moradores da região do Jd. Buru, Iracema e Arquidiocesano e todos que trafegam por àquela região da cidade já contam com um novo trecho da avenida duplicada! Esta melhoria faz parte do pacote de obras com a liberação da 1ª etapa da duplicação da Avenida da Região do Buru e traz mais segurança aos condutores que transitam pelo local.

Dentro as melhorias está a duplicação da Ponte do Buru; pedido antigo dos moradores. Por anos era possível passar apenas um carro por vez no local. O Prefeito Geraldo Garcia, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos e dos empreendedores da Imobiliária Granova Prata, Fábio Campos e Mauro Martins de Campos, estiveram no local nesta quarta-feira (01).

Com a obra, a avenida passa a contar com duplicação das vias, da ponte, guia, canteiros centrais com paisagismo e iluminação, além de ter recebido sistema de drenagem, pintura e sinalização de trânsito.

Neste primeiro momento, a obra contemplou a duplicação parcial da avenida e da ponte existente. “Essa duplicação da avenida e ampliação da ponte era mais que necessária e garante mais segurança aos motoristas”, declarou o secretário Sério Baldi. Durante a entrega simbólica, o Prefeito Geraldo Garcia enalteceu o andamento da obra, que foi realizada com verba de contrapartida. “Nesta primeira etapa foram investidos R$ 4 milhões, totalmente custeados por um consórcio de empreendedores. Essa parceria de contrapartida é sempre benéfica aos munícipes, pois traz melhorias significativas, sem custo a Prefeitura”, declarou o Chefe do Executivo.

Já a segunda fase, que irá até a unidade educacional Senac/ Instituto Solidare. As obras seguem com a construção de duas novas pistas com faixas de rodagem, canteiro central, iluminação e execução de drenagem. O investimento total na região será de aproximadamente R$ 10 milhões e abrangerá mais 4km da nova avenida e também 6km de uma rede de água e esgoto. A previsão de término da segunda etapa é para o próximo semestre deste ano.

As empresas responsáveis pelos investimentos são: Fama Administração de Negócios e Serviços Ltda e Impacto Sociedade de Administração, Participação e Negócios LTDA., representadas por Mauro Martins de Campos e Wainer Orlandin; a EPM Empreendimentos e Participações Ltda., representada por Eduardo Paranhos Miotto e Jardim Verona Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda., representada por Rogério Calonga e pelo Ezio Conte.