A Defesa Civil junto a Guarda Municipal e Polícia Militar, e equipe de Fiscalização realizou a apreensão de 30 carretéis de cerol e linhas chinelas e demais materiais, que estavam sendo vendidas irregularmente do bairro Jardim Cidade III, na tarde de quarta-feira (02). O comércio foi autuado e tem 20 dias para regularizar a situação.
A Defesa Civil junto a Guarda Municipal e Polícia Militar tem realizado fiscalizações regulares na cidade para coibir a comercialização e a utilização desse tipo de material, que oferece grande risco, aos ciclistas e motociclistas.
A legislação proíbe a comercialização e o uso do cerol pela Lei 7.189 de 1996. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Orlando Neri, as apreensões são importantes, pois combatem um comércio ilegal. “O trabalho de fiscalização é realizado regularmente, para combater a venda ilegal do material e impossibilitar que acidentes fatais aconteçam devido ao uso de cerol e linha chilena”, afirma. Ele ainda ressalta. “Contamos com a colaboração da população, em caso de conhecimento de estabelecimento que venda esses produtos ilegais, nos ligue e faça a denúncia”, conclui.
O Departamento de Trânsito e a Defesa Civil já propuseram parceria com algumas empresas a exemplo do ano anterior para realizar na cidade uma campanha voltada ao uso de cerol e outras linhas cortantes e conscientização da população em geral.
fotos: PMS