CidadesEsporteIndaiatuba

48° Batalhão da Policia Militar de Sumaré é campeão na Copa Tobias de Aguiar

No último sábado (20) foi disputada a final da Copa T0obias de Aguiar na cidade de Americana (SP), e o 48° Batalhão da Policia Militar de Sumaré (SP) foi o campeão, ao derrotar a Guarda Civil de Indaiatuba (SP) nas cobranças de pênaltis, pelo placar de 3 a 1, após estar perdendo por 2 x 0.

A Guarda Civil  não soube aproveitar a vantagem que conseguiu no primeiro tempo ao fazer os 2 primeiros gols da partida. Ao retornar no segundo tempo, houve uma queda significativa de rendimento, obrigando o técnico Andrade a fazer algumas mudanças que não surtiram o efeito esperado.

O 48° da PM  partiu pra cima do adversário, e de forma aguerrida conseguiu buscar o empate e levar a decisão para os pênaltis, com algumas alterações feitas pelo técnico Renan, naquele momento ao observar a queda de produção de time adversário. O técnico foi. No final o goleiro reserva se consagrou, já que defendeu alguns pênaltis cobrados pelo time de Indaiatuba.

Nas cobranças de pênaltis, O time da Guarda desperdiçou três cobranças, e o 48° duas, terminando o placar em 3 a 1. Esta é a segunda final disputada pela Guarda Civil este ano, e nas duas o título foi perdido nos pênaltis. No Intersecretarias, disputou a final contra a Secretária de Esporte, e também ficou em segundo lugar.

Agora a Guarda vai tentar buscar o troféu de campeã no Campeonato Paulista da Guarda Civil, mas para isso tem que esquecer a derrota e focar na nova disputa, já que na próxima quarta-feira (24) enfrentará a Guarda Civil de Mogi das Cruzes, às 10 horas na casa do adversário.

 

Com informações/foto: Agemiro

Edição de texto: Comando Notícia.