CidadesPiracicabaRegional

4,9 mil famílias podem ficar sem sinal de TV na região de Piracicaba por não aderir a modelo digital

Um total de 4,9 mil famílias da região de Piracicaba (SP) ainda não substituíram as antenas parabólicas tradicional pelo modelo digital.

A transição é necessária porque o sinal dessas parabólicas deixará de funcionar no final de 2024. Os dados são da Siga Antenado, responsável pelas substituições. 

 

Como realizar a troca?

 

Pacotes com a antena digital, o receptor do sinal e os cabos são vendidos pela internet e em lojas físicas, principalmente de material de construção e equipamentos eletrônicos.

Para famílias de baixa renda, a substituição pode ser gratuita, mas precisa ser agendada. Para isso, é preciso atender a alguns requisitos: fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

Para saber se tem direito ao benefício, a população deve seguir os seguintes passos:

 

  • Entrar em contato com os canais de comunicação da entidade, que são o número 0800 729 2404 ou o site da Siga Antenado.
  • Informar número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social)

Moradores precisam realizar a substituição da parabólica tradicional por modelo digital — Foto: Siga Antenado

Moradores precisam realizar a substituição da parabólica tradicional por modelo digital — Foto: Siga Antenado

A Siga Antenado é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ela é responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais. Em todo o Brasil, a Siga Antenado já realizou mais de 2 milhões de instalações gratuitas.

Com informações: g1 Piracicaba e Região 

Foto: Siga Antenado