Mais de 520 mudas foram plantadas no bairro Bom Retiro, em Salto (SP), na segunda-feira (9), através do Projeto Produzindo Água. Este foi o 18º plantio de árvores do projeto, que contou com a participação pelos alunos da rede estadual “Profa. Benedita de Rezende”.
A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente de Salto, com apoio da Granova Prata, Simoso, Casa & Base, 3 Irmãos Terraplanagem, AB Concessão Colinas, ArtZac Comunicação Visual, Lojas RG, FM90, Rotary Club de Salto Moutonnée, Sincro Web acompanhado da Policia Ambiental.
Segundo o secretário do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva, essas ações trazem mais qualidade a água do município. “O plantio de árvores de nativas garante a recuperação e reabilitação dos mananciais, nas principais áreas de preservação permanentes”, e ainda ressaltou a importância da educacional ambiental “os alunos podem conhecer na prática os locais de preservação e entender a importância de preserva-los”, finalizou.
Ao total, 520 mudas das espécies Pau ferro, Jangada Brava, Brinco de Índio, Mutambo, Embaúba Branca, Aroeira Salsa, Pau Formiga, Urucum, Aroeira Preta, Chá de Bugre, Ipê Amarelo, Candeia, Timburi, Araça Goiaba, Jerivá, Guaritá, Carne de Vaca, Figueira Branca e Paineira Rosa foram plantadas, com a participação de 33 alunos do 2º ano da escola estadual. A inclusão da escola estadual faz parte do “Programa Alfabetização Ambiental” lançado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima) e as Secretarias estaduais de Educação.
foto: Prefeitura de Salto