EsporteIndaiatuba

Indaiatubano Thiago Moisés vence a terceira seguida no UFC

Com informações do Globoesporte, foto: Getty Imagens

Com uma atuação muito segura e sem dar brechas, o peso-leve brasileiro Thiago Moisés, de Indaiatuba (SP), conseguiu uma vitória importante contra o americano Alexander Hernandez na luta que encerrou o card preliminar do UFC Rozenstruik x Gané. Com domínio completo durante os três rounds, Moisés saiu vencedor por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28), chegando ao seu terceiro triunfo consecutivo.

A luta começou equilibrada, com os dois lutadores desferindo socos e chutes enquanto buscavam encontrar a distância. Moisés buscava os chutes na panturrilha de Hernandez, que contragolpeava com cruzados. Muito bem na defesa, o brasileiro frustrava a maioria dos golpes do americano, e conectava seus golpes com maior eficiência. No fim do round, Thiago Moisés percebeu uma aproximação de Alexander Hernandez e acertou um bom cruzado, abalando o americano.

No segundo round o brasileiro manteve a estratégia de atacar nas aproximações do americano e se movimentar constantemente. Hernandez não conseguia encontra brechas na defesa de Moisés, e não buscava alternativas para alterar o panorama da luta. O brasileiro, por sua vez. apresentava uma maior variedade de golpes, e surpreendia o rival com essa variação. Os últimos segundos foram de trocação franca entre os dois atletas.

O terceiro round começou de forma intensa, com ambos os atletas buscando o ataque. Thiago Moisés seguia mostrando mais precisão, sem descuidar da defesa. Hernandez não fazia menção de levar a disputa para o chão, mesmo sem conseguir encontrar espaços na defesa do brasileiro na trocação. Com bons contragolpes, Moisés controlava as ações e distribuía socos e chutes enquanto chamava Hernandez para a luta e o provocava enquanto golpeava.