![](https://comandonoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Telma-taborda-aparelhos-ouvidos.jpg)
Com o crescimento do mercado online, é muito fácil comprar aparelho auditivo pela internet. Existem sites de todos os tipos e com preços bastante atrativos, fazendo com que muitas pessoas não resistam à tentação e comprem.
Os aparelhos auditivos são pequenos em tamanho mas possuem uma tecnologia de última geração.
O que acontece é que os aparelhos comprados pela internet nem sempre vem ajustados de acordo com a sua audiometria. Quando vem ajustados, esse ajuste é feito de uma forma mecânica, sem que você tenha a oportunidade de experimentar e ver se realmente atendem às suas necessidades reais.
Esse é o grande diferencial que eu insisto sempre: não considere somente o preço do seu aparelho. Existe muita coisa que deve ser analisada:
* se existe ajuste,
* se existe suporte,
* qual o valor desses atendimentos de ajuste e suporte,
* se existe garantia de fábrica ou se é a garantia do vendedor,
* se existe assistência técnica acessível
* e o mais importante: se você pode fazer o teste domiciliar desse aparelho auditivo para que você saiba realmente o que está comprando.
O teste é um direito seu, é uma garantia de que o produto vai resolver seu problema.
O aparelho auditivo não é um bem descartável: é algo que você vai usar todos os dias, pelo menos 14 horas por dia e você merece que tenha audição com conforto e segurança.
O aparelho auditivo é muito mais do que um instrumento para te ajudar a ouvir: é uma ferramenta indispensável para manter a sua qualidade de vida.
Tem alguma dúvida e quer falar comigo? Estou aqui para ajudar você.
Dra Thelma Taborda
Fonoaudióloga – CRFa 2-11.364
(19) 99622.8598