Família oferece recompensa para encontrar cabras de estimação que sumiram de sítio em Itupeva
Uma família de Itupeva (SP) afirma que vive momentos de angústia após o sumiço de duas cabras de estimação que moravam em um sítio no Bairro do Guacuri. Os animais desapareceram na quarta-feira (15) e, desde então, são procuradas pelos familiares da empresária Jennifer Oriente.
De acordo com Jennifer, a família cuida das cabras desde o Natal do ano passado e estavam no sítio da família. Isabella e Isadora, como são chamadas, viraram o xodó de família, em especial da filha Maria Fernanda de 12 anos.
“Elas viviam em um bairro aqui de Itupeva, eram bem tratadas, mas o restante das cabras não gostava delas. Por conta disso, resolvemos comprar e dar de presente de Natal à minha filha, que sonha ser veterinária e ama animais. Desde então, viraram nossas bebês”, explica.
Ainda de acordo com a empresária, a família visitava e cuidava diariamente das cabras. Ela acredita que os animais escaparam pelo portão.
“Íamos todos os dias ao sítio para cuidar da Isadora e Isabella, que espera um filhote. Porém, na terça-feira, o tratador também foi e não se atentou que elas provavelmente saíram pelo portão. Na quarta-feira, quando chegamos ao sítio, elas já não estavam lá. Estamos muito tristes, a minha filha não está nem comendo direito”, conta.
Desde então, a família busca os bichinhos pelas imediações do sítio e iniciou uma campanha nas redes sociais para encontrar as cabras, oferecendo até recompensa para quem encontrá-las.
“Começamos a procurar imediatamente. Fomos nos vizinhos, ruas próximas e algumas pessoas comentaram que viram elas passando, pois os cachorros estavam bravos e latindo. Distribuímos cartazes e colocamos em todos os postes aqui do Bairro do Guacuri”, finaliza.
Família procura cabras de estimação que estão desaparecidas em Itupeva. — Foto: Arquivo Pessoal
Com informações: G1 Sorocaba e Jundiaí