Polícia

Guarda fecha fábrica clandestina de produtos químicos

Uma viatura da Guarda Civil de Indaiatuba (GCI) fazia o patrulhamento na tarde de  quinta-feira 05, na rua Pedro Antonio Garletti no Jardim Morada do sol, quando suspeitou de um Caminhão descarregando algo, ao fazer a averiguação descobriu que  o proprietário do veiculo não era habilitado. Os Guardas ao verificar o baú visualizarão vários galões de plastico com etiquetas indicando ser produto corrosivos, tendo resíduos em seu interior, perguntado ao motorista sobre a carga, disse que era para ser descarregada no local para limpeza.

O local onde seria descarregado os galões era um salão, mas estava com a porta fechada, na frente tinha sinais de uma tubulação de  encanamento clandestino, onde seriam despejados os produtos corrosivos. Observando por uma janela no interior do salão foi avistado várias embalagens de plásticos transparentes com líquidos, e um forte cheiro de produtos químicos saia do ambiente.

A  Defesa Civil foi comunicada para fazer a remoção do cadeado, para poder sanar o vazamento que escorria em direção ao ralo, a Vigilância Sanitária e os Agentes de Fiscalizações da Secretária de serviços  Urbanos e do Meio Ambiente  fizeram autuação ao proprietário, pois estava tudo ilegal e sem documentação e autorização para funcionamento do estabelecimento e armazenamento de produtos químicos, o local foi lacrado e isolado.

Fotos: Comando Uno / CN

dsc_1521-copia