A Emeb Padre Joaquim Aparecido Rocha, localizada no Jardim Tancredo Neves receberá este ano 270 alunos no horário das 7h às 16h. Essa será a sétima unidade escolar em período integral, beneficiando ao todo mais de 2.600 estudantes de Indaiatuba. As aulas retornam no dia 6 de fevereiro em toda Rede Municipal.
Os alunos que já estavam matriculados na Emeb Pe Joaquim têm prioridade para a matrícula em período integral assim como as crianças que têm residência próxima a unidade escolar. No período da manhã os alunos participarão das aulas normais e no período da tarde serão desenvolvidos oficinas e projetos regulares, como leitura, esportes, jogos e informática. Nesta unidade escolar também terá o projeto de arte circense Vidart e as aulas de Beisebol do projeto Base.
A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, enfatiza que essa mudança está prevista do Plano Municipal de Educação. “Nosso objetivo é atender o maior número de crianças em período integral o que possibilita uma melhor formação intelectual”, comenta Rita.
Para este ano outra novidade para a Emeb Padre Joaquim é o Niape (Núcleo Integrado de Apoio Pedagógico Especializado), que dará apoio a classe de educação exclusiva que irá atender toda demanda de alunos com necessidades especiais e com defasagem de aprendizagem. O Niape conta com pedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos que darão todo apoio para o desenvolvimento educacional destes alunos e também prestará atendimento às famílias.
O prefeito Nilson Gaspar (PMDM) enfatiza sua prioridade com educação. “Conforme prometido vamos investir muito em educação e já começamos o ano com mais uma escola em período integral. Hoje somos uma das cidades do Estado de São Paulo com mais escolas em período integral, temos sete municipais e duas estaduais, e logo muitas novidades virão”, disse Gaspar.
Fotos: Eliandro Figueira PMI