O pai de um aluno agrediu um professor na manhã da última quarta-feira (15) na escola municipal “Marilze Calil”, no bairro Cidade Nova em Itu (SP).
No horário de entrada dos alunos do período matinal, o pai de um aluno do 4º Ano, aproveitando o portão aberto para passagem dos estudantes, adentrou bruscamente na escola municipal e dirigiu-se até o professor de seu filho, praticando a agressão.
Na sequência, o autor da agressão evadiu-se do local, e as autoridades policiais foram acionadas de imediato pela Secretaria Municipal de Educação. O professor recebeu pronto atendimento médico em uma unidade de saúde municipal, sendo orientado a ficar 3 dias afastado de suas funções. Apesar da violência física sofrida, não houve fraturas ou lesões maiores, segundo apurado durante o atendimento médico.
Além das providências na esfera policial e no socorro ao servidor público, a Secretaria Municipal de Educação já abriu um Processo Administrativo para apurar as circunstâncias do fato e a motivação do ato de violência.
Com informações: Jornal de Itu