CidadesPiracicaba

Defesa Civil de Piracicaba registra queda de árvores após chuva durante madrugada

A chuva e o vento durante a madrugada deste domingo (24) causaram queda de pelo menos quatro árvores em Piracicaba (SP), segundo a Defesa Civil. Não há informações de feridos.

De acordo com a prefeitura, uma das árvores caiu na Avenida Pedro Habechian, altura do número 254, no bairro Jardim Itapuã.

Outra ocorrência foi na Rua Luiz de Queiroz, na altura do número 627. O Corpo de Bombeiros informou que foi até o local para fazer o corte da árvore, que é de pequeno porte.

No bairro Castelinho, Rua Pascoal Guerrine, 302, um Ipê pequeno também caiu. Já na Rua Cordeirópolis, bairro Parque Peoria, os bombeiros foram até o local para cortar uma árvore após as chuvas e a Defesa Civil vai recolher os galhos.

Defesa Civil registra queda de árvore na Avenida Pedro Habechian em Piracicaba — Foto: Divulgação/Defesa Civil

O Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil percorrem a cidade neste domingo para atender as ocorrências relacionadas às chuvas da madrugada. Os moradores podem acionar as equipes por meio dos telefones 199, 153 e 3421-4350.

 

Volume

 

De acordo com a Rede Telemétrica do Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo (Saisp), o maior volume de chuvas foi registrado durante a madrugada em Piracicaba.

Em um dos pontos de captação do Rio Piracicaba foram registrados 31 milímetros de chuva entre 0h30 e 7h deste domingo.

Já na captação do Rio Corumbataí, do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), entre 1h e 7h foram registrados 41 milímetros.

Em outro ponto de captação do Rio Piracicaba, no distrito de Ártemis, o Saisp registrou 32,8 milímetros de chuva entre 0h50 e 7h.

 

Santa Bárbara d’Oeste

 

Em Santa Bárbara d’Oeste (SP) a chuva invadiu uma casa no bairro Jardim Pérola, na Avenida do Comércio. Além disso, parte das telhas de metal foram danificadas e caíram na casa do vizinho.

Telhas metálicas de casa em Santa Bárbara d'Oeste caíram após chuva e vento — Foto: Giuliano Tamura/EPTV
Telhas metálicas de casa em Santa Bárbara d’Oeste caíram após chuva e vento — Foto: Giuliano Tamura
 
 
Foto: Defesa Civil