CidadesIndaiatuba

Fiec faz entrega de certificados de qualificação profissional para jovens do Cras

Na quarta-feira (8/12), a Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), realizou no auditório da Unidade 1, a entrega de certificados de qualificação profissional do curso, assistente administrativo, para cerca de 50 jovens, pertencentes ao programa Cras Jovem do Centro de Referência e Assistência Social do Município (CRAS).

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito, Nilson Gaspar, o secretário municipal de assistência social, Hélio Ribeiro, os vereadores, Silene Carvalini e Arthur Spindola, o superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, a diretora Eliane Geiss, a gestora do Pronatec na Fiec, Regina Pigatto e o coordenador do Cras Jovem, Renato Nogueira.

O prefeito Nilson Gaspar, parabenizou os alunos pela certificação e ressaltou a importância da busca constante pelo conhecimento e aperfeiçoamento profissional. “Vocês tiveram a oportunidade durante esses três últimos meses, de receber uma qualificação profissional na Fiec, esse certificado abrirá as portas para o mercado de trabalho, busquem sempre o caminho do aprendizado que os benefícios retornarão a vocês. Sucesso e Parabéns, encerrou Gaspar.

O curso de qualificação gratuito oferecido pela Fiec, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec /Novos Caminhos), do Governo Federal teve duração média de 160 horas e os jovens receberam assistência estudantil composta por uniforme, kit escolar, apostila, seguro de acidentes pessoais, lanche e transporte.

Além da certificação, os jovens também têm acesso exclusivo a ferramenta de empregabilidade “Portal do Emprego”, para se candidatarem nas vagas de emprego disponibilizadas pelas mais de 717 empresas cadastradas.

 

CRAS JOVEM

O Cras Jovem é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizado através da Secretaria de Assistência Social, junto as seis unidades do Cras do município. Tem como objetivo auxiliar o adolescente a desenvolver suas habilidades sociais, cognitivas e emocionais, através da ampliação do universo informacional, artístico e cultural.

Com informações: Prefeitura de Indaiatuba 

Foto: Juliana Wolf (DCSI-Fiec)