AUTO TESTE avaliou o SUV compacto Fiat Pulse na versão topo de linha, a Impetus, que custa a partir de R$ 124 mil.
Ele é o primeiro modelo desse segmento produzido pela montadora no Brasil.
Derivado do hatch Argo, compartilha algumas peças com o modelo, mas traz novas tecnologias e segurança nesta evolução da plataforma.
Essa versão é equipada com o novo motor 1.0 turboflex de três cilindros e injeção direta da Stellantis que é o mais potente do país nessa cilindrada. Nele, o modelo possui 130 cavalos no etanol e 125 na gasolina a 5.750 rpm e 20,4 kgfm de torque em ambos os combustíveis a 1.750 rpm. O câmbio é automático da marca Aisin do tipo CVT com sete marchas simuladas.
O Pulse 1.0 turbo faz de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e alcança a velocidade máxima de 189 km/h, segundo dados do fabricante.
Essa versão oferece ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos com repetidores de seta e rebatimento elétrico, chave presencial com partida por botão, painel digital com tela em TFT colorido de 7 polegadas, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, bancos e volante em couro, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, faróis, faróis de neblina e lanternas traseiras em LED, maçanetas na cor do carro, retrovisores na cor preta e pintura bicolor. Além disso, traz rodas de liga leve de 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, central multimídia UConnect touchscreen de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, 4 airbags (duplo frontal e laterais para cabeça + tórax), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
Por Evandro Magnusson Filho | AUTO TESTE