PM prende suspeito de tentar matar companheira e apreende revólver em Campinas, diz SSP

Um homem foi preso em flagrante suspeito de tentar matar a companheira no bairro Jardim Lisa, em Campinas (SP), na madrugada de quinta-feira (20), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A Polícia Militar (PM) foi acionada e apreendeu um revólver calibre 38 com o indivíduo.
Ainda conforme a SSP, os policiais militares foram acionados por volta de 1h para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica com envolvimento de arma de fogo. No endereço indicado, encontraram o marceneiro, de 30 anos, com o objeto na mão.
Quando percebeu a presença da viatura, segundo o registro da SSP, o suspeito jogou a arma na calçada e saiu andando. Em abordagem, foi localizado o revólver calibre 38 que foi apreendido.
Segundo a vítima, que é uma vendedora de 29 anos, ela e o homem haviam tido uma discussão e ele passou a agredi-la. A mulher então correu para o andar de cima da casa e se trancou. Ainda segundo o relato, ela ouviu o barulho de disparos e acionou a PM.
O suspeito negou os fatos à polícia, segundo a SSP.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado pelo plantão da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, que requisitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).
Foto: Daniel Mafra