
O temporal que atingiu Campinas (SP) no início da noite de terça-feira (25) causou alagamentos em ruas, avenidas e em uma casa, derrubou pelo menos sete árvores e deixou carros ilhados. Moradores de diversos bairros também ficaram sem energia elétrica.
Procurada, a Defesa Civil informou que, até 21h45, havia registrado quedas de árvore no Centro e nos bairros Jardim Brasil, Jardim Novo Botafogo, Vila Aeroporto, Nova Campinas, Cambuí e Bonfim, além de uma residência invadida pela água na Vila Lemos.
O temporal se concentrou nas regiões Sul e Central da cidade, locais onde houve mais estragos. Segundo o órgão, o Jardim das Bandeiras foi um dos que registraram maior volume de chuva, com 38 milímetros em 40 minutos de precipitação.
Imagens obtidas pela reportagem , mostram completamente alagados trechos do Piçarrão e da região do Taquaral, onde, inclusive, um carro ficou parcialmente submerso.
Situação semelhante foi flagrada por moradores em um ponto da Avenida Princesa d’Oeste, com outro automóvel ilhado e com bastante água no entorno.
Apesar dos registros, não há informações de feridos, desalojados ou desabrigados.
Árvore caiu no Jardim Brasil, em Campinas, após temporal — Foto: Margarete Alves Leão
Falta de energia
A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou durante a noite que as equipes de manutenção atuavam para restabelecer o fornecimento de energia após interrupções em algumas regiões da cidade.
A concessionária afirmou que parte dos moradores já estava com a energia elétrica reativada ainda durante a noite. “No entanto, pelas especificidades de alguns danos na rede, os trabalhos continuarão durante a madrugada”, admitiu.
“Há reforço no contingente de equipes para atender as ocorrências e restabelecer a energia a todos os clientes o mais breve possível”, completou a CPFL.
Alagamento na Rua Barão de Jaguara, Centro de Campinas — Foto: Mario Antônio de Lima Neto
Foto: Carla Gmurczyk