‘Falou que ia me matar’, diz passageira feita refém dentro de ônibus por homem com faca em Campinas
A passageira do ônibus que foi sequestrado por um homem na tarde de quinta-feira (24) em Campinas (SP) relatou à reportagem, os momentos de tensão que viveu dentro do coletivo e revelou o medo que sentiu enquanto era ameaçada com a faca de 30 centímetros usada no crime.
“Lá na saída do terminal, que ele viu as outras viaturas, aí que ele ficou bem agitado, grudou no meu pescoço e começou com a faca falando para eles [guardas] que ia me matar se eles entrassem”.
LEIA TAMBÉM. Carro capota sai de rodovia e condutora escapa ilesa de acidente em Indaiatuba
A mulher de 51 anos, que pediu para não ser identificada, permaneceu como refém do homem após uma tentativa de roubo dentro do coletivo. Somente ela e o motoristas ficaram no coletivo.
Com a tentativa frustrada do roubo, o criminoso ordenou que o motorista mudasse a rota e a Guarda Municipal acabou avisada. Um vídeo que circulou em redes sociais mostrou o momento em que agentes da corporação interceptam o coletivo.
O homem chegou a ameaçar outras pessoas, que conseguiram deixar o ônibus. Uma mulher teve que pular com o veículo em movimento para não ser feita refém. “Na hora eu pensei nos meus dois filhos. Eu peguei e dei um empurrão nele. Aí caí no meio do ônibus e vi a porta aberta”, relatou.
Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o caso ocorreu por volta de 13h40 em um coletivo que faz a linha 231 – Satélite Íris 1. O ônibus transitava no sentido Centro quando, na altura do Jardim Roseira, o homem teria anunciado um assalto.