Ladrões tentam fugir da Guarda em carro, invade pista contraria e bate em barranco na SP-75

Dois homens foram detidos, e um conseguiu fugir após uma perseguição policial na manhã de domingo (6) em Indaiatuba (SP). Eles carregavam no porta malas diversos cabos de energia furtados de uma empresa no Distrito industrial .
LEIA TAMBÉM. Roda se solta e gol capota na SP-75 em Indaiatuba
Conforme a Guarda Civil , tudo começou por volta das 6h30 quando os guardas civis Madureira e Nonato da viatura GC-125 em patrulhamento foram acionados via rádio para abordar um carro, que o sistema de monitoramento acusou com alerta de envolvimento de furtos no município. Então a equipe seguiram em busca do veiculo até encontrarem. O automóvel foi localizado em movimento no Distrito Industrial.
Com a aproximação da viatura policial um dos ocupantes pulou do carro e fugiu a pé. Outros dois que permaneceram do automóvel iniciaram a fuga por diversas ruas do Distrito entrando na contramão de direção. Uma perseguição se iniciou-se atrás dos acusados que acessaram a Rodovia Santos Dumont (SP-75) em direção a Campinas (SP). Na altura do trevo do bairro de Itaici, o motorista perdeu o controle de direção e atingiu o Guard- rail, e mesmo assim continuou a fuga.
Já no quilometro 57 o motorista atravessou o canteiro central, e caiu na pista contaria e novamente perdeu o controle do volante e bateu contra o barranco existente no acostamento da rodovia. Os dois homens abandonaram o carro e saíram correndo, eles foram alcançados pelos guardas civis e detidos. A ação contou com a participação de outras viaturas da corporação.
Eles foram revistados e nada de ilícito foi encontrado . No porta malas do Peugeot foi localizado uma grande quantidade de cabos de energia. Diante da situação o caso foi encaminhado a Delegacia, onde após a elaboração de um boletim de ocorrência a dupla ficou presa em flagrante a disposição da Justiça.
Por Comando Uno
Foto: Reginaldo Rodrigues