
Uma motociclista ficou ferida após passar por um buraco aberto no bairro Parque Valença 2, em Campinas (SP), na noite da ´´ultima quarta-feira (27). A mulher foi socorrida por vizinhos, precisou passar por atendimento médico, e levou sete pontos no braço e na perna.
O acidente aconteceu na Rua Benedito Cândido Ramos e, segundo os moradores, o buraco foi aberto pela Sanasa e não estava sinalizado. Foi jogado cascalho e pedras por cima da cratera.
De acordo com a vítima, o local também não tinha iluminação. “Quando eu acelerei para ir, eu acho que estava a 40 km/h, a moto deslizou e, infelizmente, aconteceu o acidente”., disse a motociclista, sem se identificar. O veículo teve o retrovisor quebrado.
Em nota, a Sanasa disse que vai apurar se houve falha na execução do serviço ou se a ausência de sinalização foi em decorrência de vandalismo. Já a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que não houve nenhum pedido de apoio para a obra e que a responsabilidade de sinalização é de quem executa o serviço. Uma equipe será enviada ao local.
A CPFL afirmou que também mandará uma equipe para checar a existência de braços de iluminação da rua para realizar a manutenção ou direcionar para a prefeitura, caso necessário.
Na madrugada da última terça-feira (26), um motociclista morreu depois de passar em outro buraco aberto pela Sanasa no bairro Jardim Satélite Iris. Imagens de circuito de segurança da Avenida Professor Mário Scolari registraram o momento do acidente. A cratera estava sinalizada com um cavalete, que foi destruído com o impacto. Horas depois, o local foi tampado.
Com informações: G1 Campinas
Foto: reprodução