Depois de McDonald’s e Burger King, Nestlé é criticada por nova versão de leite condensado
Recentemente, redes de fast-food como McDonald’s e Burger King causaram polêmica por conta de dois produtos vendidos. Agora, a Nestlé também está sendo criticada por conta da nova versão do seu famoso leite condensado, o Leite Moça.
O produto comercializado pela Nestlé chegou às prateleiras de diversos supermercados em uma nova versão descrita como “mistura láctea condensada de leite, soro de leite e amido”. A embalagem é bem parecida com a tradicional e a nova composição aparece na parte inferior.
Perguntada, a Nestlé informou que o novo Leite Moça foi criado como mais uma alternativa para os consumidores. De acordo com a empresa, a embalagem é diferente dos outros produtos do portfólio de Moça. Ela também aponta que o novo item possui cor marsala e descrição “mistura láctea condensada”.
“Os consumidores da Nestlé são plurais e a empresa se preocupa em desenvolver produtos que atendam às suas diversas necessidades. O produto é uma alternativa ao leite condensado com menor desembolso para as famílias brasileiras que querem continuar preparando suas receitas sem abrir mão da segurança do resultado e da qualidade Nestlé”, explicou a empresa em nota.
Além disso, a marca explica que a nova versão do leite condensado tão famoso entre os brasileiros é o único que possui uma embalagem com a imagem de um pudim na parte frontal.
Apesar da empresa ressaltar que o Leite Moça tradicional continua sendo comercializado, usuários do Twitter fizeram uma ligação direta entre os casos recentes de propaganda enganosa das redes de fast-food e as letras pequenas do novo produto da Nestlé.
Muitos consumidores demonstraram insatisfação com o que vem acontecendo nos últimos dias. Inclusive, alguns até chegaram a sugerir que as pessoas parem de comprar o leite condensado da Nestlé.
Em nota, a empresa afirmou que o lançamento é uma opção mais barata para as famílias, mantendo a qualidade e a segurança do item.
Com informações: Infomais.