Saúde participa de evento de instituição filantrópica para vacinar população em bairros distantes no sábado
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba participa neste sábado (4) do Projeto Arraiá da Vacina em parceria com o Rotary Club de Indaiatuba – Inspiração e a ONG Formiguinhas do Amor. O evento acontece das 9h às 12h na zona rural no bairro das Pedras, Caminho da Luz e Veredas da Conquista, e contará com a vacinação contra gripe, sarampo, HPV e poliomielite e também com uma festa junina com comidas e brincadeiras lúdicas com temáticas juninas para todas as crianças.
A secretária de Saúde, Graziela Garcia, exaltou a ação e agradeceu o empenho dos parceiros neste evento.
“A vacinação contra gripe, sarampo e outras doenças precisa alcançar maior cobertura em Indaiatuba para que a população fique protegida. Alcançar este público que reside em bairros distantes é um desafio que o Rotary nos auxiliará a superar, oferecendo brincadeiras e comidas típicas juninas para a comunidade local”, celebrou Garcia.
“Somos fomentadores de toda forma de erradicação de qualquer doença, entre elas encontra-se o sarampo, gripe e pólio também”, comentou Murilo Abreu, presidente do Rotary Club de Indaiatuba – Inspiração.
A vacina contra o HPV está disponível para meninos e meninas de 9 a 14 anos, a vacina contra a gripe para maiores de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60, profissionais de saúde, segurança e salvamento, transporte coletivo, professores, caminhoneiros, jovens sob medidas socioeducativas e pessoas com comorbidades. A vacina contra o sarampo também será aplicada em profissionais de saúde e crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos. Já a vacina da poliomielite é apenas para recém-nascidos a partir de 2 meses que ainda não foram imunizados.
Serviço
Arraiá da Vacina – parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, Rotary Club de Indaiatuba – Inspiração e a ONG Formiguinhas do Amor
Data: sábado, 04/06/2022
Horário: 09h às 12h
Local: zona rural no Bairro das Pedras, Veredas da Conquista e Caminho da Luz
Ações: comidas típicas juninas, brincadeiras e vacinação contra gripe, sarampo, HPV e poliomielite.
Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI