PF cumpre 15 mandados de prisão e busca contra quadrilha de roubo de cargas na região de Campinas
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (2) 15 mandados de prisão temporária e busca e apreensão na região de Campinas (SP) contra quadrilha especializada em roubos de cargas em rodovias do estado. A investigação durou cerca de 18 meses e identificou relação em ao menos nove crimes, no período de julho de 2020 a março deste ano.
De acordo com a corporação, a organização criminosa atuava no interior de São Paulo. Ao todo, oito mandados de prisão e mais sete de busca foram expedidos pela Vara da Comarca de Campo Limpo Paulista. As cidades com alvos são Campinas, Monte Mor e Sumaré, e há residências entre os endereços.
Os envolvidos vão responder pelos crimes de organização criminosa e roubo com emprego de arma de fogo. As penas somadas podem chegar a 24 anos de prisão.
A ação, denominada Operação Rapina – que significa roubo praticado com violência -, foi realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de SP.
Aparelhos de telefone e munições estão entre os materiais apreeendidos. O número de presos e mais detalhes das apreensões à PF ainda serão divulgados.
Com informações de G1.