Médica veterinária adota cão que receberia eutanásia a pedido de ex-donos e caso emociona web
Em 30 de abril, Marcella Lummertz, médica veterinária de Porto Alegre, Rio Grande do sul, foi ao trabalho pensando ser um dia normal de cuidar de pets necessitados, mas o cuidado desta vez seria totalmente diferente.
Um shih-tzu atropelado foi levado à clínica pelos tutores, que decidiram o abandonar em um momento difícil.
O filhote está na clínica. (Foto: Tik Tok / @marcellalummertz)
De acordo com o vídeo de Marcella, aqueles que deveriam cuidar do animal escolheram optar pela eutanásia. Imediatamente a veterinária se recusou e decidiu que iria dar uma nova vida ao cão. “Quando você se apaixona pelo paciente”, escreveu a médica na publicação do Tik Tok.
O cão, chamado de Chico, recebeu um novo nome e novas tutoras. Agora chamado de Barthô, estava fazendo de tudo para dar o seu melhor e ir para a nova casa. Após uma transfusão de sangue, passou por uma cirurgia, infelizmente uma das patas traseiras precisou ser amputada.
Depois de longos dias de recuperação, o dia tão esperado chegou, Barthô ganhou alta e pôde conhecer a nova casa e seus novos irmãos caninos.
O cãozinho passou todas as fases boas com a nova família, as tutoras acompanharam o crescimento de dentes, o aprendizado de brincar e até o de fazer ‘arte’ e comer o gesso da parede.
Uma perna a menos não impede Barthô de correr, pular, e até subir escadas. Graças ao amor de Marcella pela profissão e pelos animais, o cãozinho ganhou uma nova chance e o privilégio de ser amado por duas tutoras incríveis.
A linda história com final feliz repercutiu nas redes sociais e emocionou mais de 2 milhões de internautas.