Cofre misterioso de 150kg abandonado em viaduto de Campinas foi furtado, mas não aguentaram carregar, diz comerciante
O cofre misterioso que pesa 150kg e havia intrigado motoristas ao ser abandonado no Viaduto Cury, região central de Campinas (SP), caiu na pista durante uma tentativa de furto frustrada, segundo a hipótese do comerciante que havia deixado o objeto em um antigo endereço na cidade.
Antonio Carlos de Almeida contou que o cofre de ferro ficava em um barracão da empresa, mas foi deixado para trás na mudança. Ele acredita que o peso seja ainda maior, cerca de 200kg a 300kg.
“Era muito pesado, achamos por conveniência deixar no local. Foi quando alguém retirou do local e, acidentalmente, deve ter deixado cair no viaduto. [… ] Estava em um ambiente fechado, dentro de uma sala, e provavelmente eles arrombaram e levaram embora”, contou.
“Pra carregar lá, acho que uma meia-dúzia precisou. Depois, acho que devem ter colocado em cima de uma carriola, e a carriola não aguentou, provavelmente”, completou.
O caso foi na última quinta-feira (28) e mobilizou a Guarda Municipal para a remoção do objeto da pista. O cofre estava caído com a porta aberta na lateral do viaduto. Não havia dinheiro ou outros itens de valor dentro dele.
“Não tinha dinheiro nenhum, estava aberto”, disse o comerciante. Foram encontrados dentro do cofre apenas parafusos do disco de combinação.
Com informações de G1 Campinas