CidadeIndaiatuba

‘Se eu não tivesse me defendido, ele ia me matar’, diz motoboy baleado por policial à paisana após briga de trânsito em Campinas

“Ele já desceu com a arma, apontando a arma pra mim. Aí, eu falei: ‘O que você tá apontando a arma pra mim? O que eu fiz pra você?’ Ali eu vi que ele ia me matar na hora”. O relato é do motoboy de 27 anos que foi baleado após uma briga de trânsito em Campinas (SP) neste fim de semana. O atirador é um policial civil que estava à paisana, investigado pela 2ª Corregedoria Auxiliar da metrópole.

O entregador foi atingido pelo disparo na região do abdomem no sábado (6) e foi socorrido ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Ele não teve órgãos feridos e recebeu alta neste domingo (7), dia do seu aniversário. Em entrevista ao repórter Pedro Torres, ele disse que o policial não se identificou.

“Meu presente foi estar vivo. A bala não pegou nenhum órgão do meu corpo. Pegou músculo. […] Se ele tivesse se identificado como policial, na hora eu teria levantado as mãos, na hora”.

A SSP disse que o agente não foi preso e nem afastado por enquanto. A Corregedoria não se manifestou.

Motoboy baleado em Campinas por policial civil à paisana após briga de trânsito — Foto: Reprodução/EPTV

Motoboy baleado em Campinas por policial civil à paisana após briga de trânsito — Foto: Reprodução

 

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o entregador deixa a mochila em frente a uma casa e vai de encontro ao policial em uma via no distrito de Barão Geraldo. O vídeo mostra quando o motoboy dá um soco nele .

“Um soco que, inclusive, pegou de raspão. Nisso que eu dei o soco, eu percebi que ele abaixou. Eu virei meu corpo de lado e ele atirou. Inclusive eu atirei quatro pedras na direção dele depois do tiro. Ele ia atirar em mim de novo. Se eu não tivesse me defendido, ele ia me matar”, afirmou o motociclsita.

Segundo o entregador, ele não sabe dizer ao certo o que pode ter provocado a discussão, se estava andando mais rápido ou se deixou de dar passagem ao veículo do agente à paisana. O motoboy só viu quando o homem saiu do carro com a arma na mão.

Câmera flagrou briga entre motoboy e policial civil à paisana em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Câmera flagrou briga entre motoboy e policial civil à paisana em Campinas — Foto: Reprodução

Pessoas que acompanharam a confusão disseram que o policial foi embora do local logo após o disparo e ajudaram o motoboy, guardando inclusive a moto dele enquanto ele foi levado ao hospital. O caso foi registrado na Polícia Civil como tentativa de homicídio e foi aberto um inquérito.

“Não quero o mal de ninguém, mas eu quero que o estado prepare mais os nossos policiais, porque, como que uma pessoa que está ali para defender o traalhador, ataca o trabalhador? Não dá para entender. Vou procurar a Justiça não só por mim, mas sim pelas outras pessoas que possam estar sofrendo isso”.

 

Motoboy foi baleado durante briga de trânsito em Campinas por um policial à paisana — Foto: Reprodução/EPTV

Motoboy foi baleado durante briga de trânsito em Campinas por um policial à paisana — Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

Com informações e foto:  G1