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PAT realiza mais de 7 mil atendimentos no mês de agosto

Aumento de 1.163 pessoas atendidas no PAT nos últimos 30 dias

 

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou na úlltima segunda-feira (5) o balanço do mês de agosto. Foram contabilizadas 7.443 pessoas no atendimento geral, ou seja,  houve um aumento de 1.163 munícipes na procura de serviços disponibilizados pelo PAT. Neste período,  foram encaminhados 2.174 candidatos para as 199 vagas de empregos oferecidas. Referente à orientação para emissão de Carteira de Trabalho Digital, orientação e emissão de requerimento para Seguro Desemprego foram registrados 2.191 atendimentos.

De acordo com o balanço, 2.569 pessoas já possuíam registro no serviço. Apenas no último mês foram contabilizados 242 candidatos que buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 431 atendimentos.

 

Ação do PAT nos Centros de Assistência Social (Cras)

Neste mês foram atendidas 101 pessoas e 347 pessoas obtiveram as cartas para encaminhamento  de entrevistas de emprego, de acordo com o perfil, podendo se encaixar em mais de uma oportunidade. Além disso, 83 pessoas baixaram o aplicativo Sine Fácil que permite o munícipe consultar as vagas de emprego de acordo com o perfil profissional, de maneira on-line.

 

Sobre os serviços do PAT

As pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da carteira de trabalho devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS, o Pat pode apenas orientar sobre este serviço. Referente ao seguro desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho Digital ativa consegue fazer o seguro desemprego de maneira On-line.

 

O serviço é uma parceria da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.

Em Indaiatuba, o PAT funciona no Ponto Cidadão, localizado na Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 1.670. O horário de atendimento é das 7h às 15h45. Orientações podem ser realizadas pelos telefones: (19) 3816-9249, (19) 3816-9248 ou (19) 3816-9252.

 

 

 

 

Foto: Divulgação.